O evento Red Innova acontece novamente na Espanha em junho e realiza outra edição da competição de startups Open Talent. Estive lá on ano passado, palestrando sobre Vales do Brasilício, e acompanhei os pitches dos brasileiros (Everwrite, aaTag, Wup, Educa2). O nível do networking é bastante alto, a coisa é séria, vale a pena!

Esta é a quarta edição da competição em Madri, sendo que no ano passado mais de 700 propostas foram enviadas, e selecionadas pela banca julgadora composta por júri de especialistas e investidores. No ano passado, a empresa também organizou a primeira edição do evento no Brasil, quando recebeu mais de 300 projetos de mais de 20 países da América Latina, Espanha e Portugal.

Na edição espanhola do evento, agendado para os dias 14 e 15 de junho, os projetos ganhadores podem receber um financiamento de até 100 mil euros (por 10% do capital), apoio na promoção da empresa ou assessoramento por parte do grupo BBVA. O tipo de ajuda será decidido pela empresa apoiadora. Apesar de acontecer na Espanha, o concurso está aberto para empresas de toda a America Latina. Depois de preencher as inscrições no site do evento, as empresas candidatas devem aguardar a avaliação dos internautas e de um comitê internacional de jurados, que vai ter a palavra final na escolha das vinte empresas finalistas.

“Seguimos nossa tradição de oferecer todas as oportunidades para que novas empresas surjam em nossos eventos. A competição é uma maneira fantástica de reunir quem quer investir com quem tem uma excelente ideia”, analisa Pablo Larguía, fundador do Rede Innova. Este ano, o concurso será divido em duas categorias: “Tecnologia e Inovação” e “Serviços Financeiros”. Todo projeto pode apenas se inscrever em uma das categorias. No ano passado, a empresa Palbin foi a ganhadora da edição de Madrid, sendo que a edição brasileira consagrou a startup uruguaia, Kidbox.net.

 

Se você é uma startup de base tecnológica, se você é um empreendedor desenvolvendo um projeto digital, participe este ano do BBVA Open Talent & REDE INNOVA: o concurso internacional para empreendedores da economia digital, organizado pela Rede Innova, juntamente com o BBVA.

As inscrições para o BBVA Open Talent & REDE INNOVA estão disponíveis a partir de hoje no site. Para participar da competição, faça sua inscrição no blog do Centro de Inovação do BBVA.

Assista a um vídeo em que um dos co-fundadores do evento, Pablo Larguia, faz um balanço sobre a primeira edição que aconteceu no Brasil.

RED INNOVA SAO PAULO 2011 from Red Innova on Vimeo.

Assista a um vídeo sobre a Kidbox.

Assista a um vídeo com a Palbin, startup que venceu a edição anterior na Espanha.

Palbin, Ganador Red Innova Opentalent 2011 from Red Innova on Vimeo.