Segue mais uma notícia feliz enviada por um empreendedor leitor.

Parte do Resolva.me (http://resolva.me/), rede de recomendações entre clientes, prestadores e empresas de serviços no Brasil, foi vendida para o Buscapé Company (www.buscape.com.br), líder em audiência no comércio eletrônico no Brasil.

 

Desde maio de 2011, o aplicativo Resolva.me adquiriu 2.300 usuários ativos e 1.500 profissionais cadastrados organicamente. Neste período pós-aquisição do Buscapé, o Resolva.me prepara para os próximos meses perfis para profissionais ou empresas com álbum de fotos, mapa de atuação por região, central de qualificação para os usuários que entraram em contato com profissionais selecionados.

Para oferecer profissionais qualificados, o sistema conta com um um algoritmo de busca social, que utiliza o poder das redes sociais para encontrar o prestador de serviço mais relevante a cada usuário. O Resolva.me também oferece a função “perguntar aos amigos”, que gerencia pedidos e indicações de amigos por meio do Facebook. A ferramenta reproduz na internet a tradicional “indicação boca a boca”, aumentando assim a confiança da contratação.

O novo Resolva.me também terá planos de assinatura para profissionais que querem divulgar ainda mais seu trabalho e saber o que está acontecendo em seu perfil, com notificações instantâneas por e-mail ou SMS, entre outras funcionalidades. “Estamos contentes em participar desta nova fase do Resolva.me, uma solução que ajudará, sem dúvida alguma, pessoas a encontrarem cada vez mais profissionais qualificados”, destaca Ayrton Aguiar, VP de M&A do Buscapé Company. “Não é seguro contratar um profissional ou empresa que não tenha boas referências, principalmente se não existe a opinião de quem já o contratou e aprovou. O Buscapé Company e o Resolva.me irão reforçar este conceito, oferecendo ainda mais confiança ao usuário através do histórico do profissional”, acrescenta Juliano Martinez, CEO do Resolva.me.

O começo do Resolva.me

O início do Resolva.me foi em fevereiro de 2011, com o desenvolvimento de um aplicativo para o Facebook. “A ideia surgiu de uma análise de mercado. Os serviços de classificados online e offline no Brasil não atendem à principal exigência quando se pensa em contratar um prestador de serviço: confiança. Percebemos essa brecha de mercado ainda em 2005. Mas foi em 2010, com o amadurecimento de diversas outras redes e todo um ecossistema online favorável no Brasil, que a ideia tomou corpo e se transformou em uma empresa”, explica Juliano Martinez, CEO do Resolva.me

Em maio de 2011, a rede de recomendações entre clientes, prestadores e empresas de serviços no Brasil foi lançada durante a visita à América Latina (e ao Brasil) da delegação de empreendedores, tecnologistas e investidores norte-americanos Geeks on a Plane. O aplicativo para o Facebook foi também apresentado para grandes nomes do Vale do Silício (Estados Unidos), que contribuíram com conselhos e dicas importantes.

“Este aplicativo para o Facebook nos traz ainda mais conhecimento. Somado a isso, fizemos um extenso trabalho de pesquisas e diversas entrevistas com pintores, marceneiros, advogados e dentistas, entre muitos outros. Todo este levantamento contribuirá para a nossa nova versão, a ser lançada nos próximos meses”, diz Martinez.

O Resolva.me conta com cinco sócios-fundadores. São eles: Juliano Martinez (CEO e responsável pela operação como um todo; comercial e produto); Edgard Zavarezzi (Diretor de Tecnologia, responsável por desenvolvimento, estabilidade e infraestrutura técnica); Rodrigo Vitulli (Diretor de Marketing e relacionamento, responsável pela comunicação com profissionais e clientes); Pedro Sorrentino (Responsável por relações públicas e estratégia de mercado e produto); DBR Interativa(Agência digital, sócia responsável por design, ativação e mídias sociais).

Contato com o Buscapé

O aproximação entre o Resolva.me e o Buscapé se iniciou durante o desafio Sua Ideia Vale 1 Milhão. “O time ficou totalmente empolgado, não só com a possibilidade de aporte financeiro, que era essencial para nossa dedicação 100% ao negócio, mas principalmente fazer parte do grupo que é referência em e-commerce na América Latina”, lembra Martinez.

O Resolva.me chegou à final do desafio, ficando entre as nove melhores. No total, foram 800 empresas inscritas. “Não ganhamos a competição, mas a sinergia entre nós e o Buscapé foi tão grande que as conversas continuaram e mês a mês nos reunimos para formatar o negócio”.

Trecho da mensagem no blog do Resolva.me:

“Para nós, a parceria é gigante! Há mais de 12 anos o Buscapé é referência em e-commerce e, sem dúvidas, também é a companhia mais capacitada a nos dar suporte, visibilidade, conhecimento e combustível para criar um sistema ainda mais eficaz. (…) Estamos esquentando as turbinas para alcançar um vôo ainda mais alto. Em breve, será muito mais fácil e confiável achar um bom prestador ou empresa de serviço para sua necessidade no Resolva.me. Novas ferramentas contemplarão uma busca ainda mais refinada e um perfil exclusivo para o prestador ou empresa de serviço, ou seja, você ganha na busca e o profissional também!”