No final do ano, a Microsoft sediou o evento TEDxFIAP com o tema Empreendedores do Futuro. Entre diversas palestras interessantes, uma delas dá um retrato de como as startups vem se posicionando no mercado brasileiro.

Ao contar um pouco da sua trajetória, especialmente no que diz respeito à aceleradora Aceleradora, pioneira no Brasil, Yuri Gitahy passa por aspectos decisivos do cenário atual.

Fundamental. Assista abaixo e veja um pouco sobre de onde viemos, onde estamos e para onde vamos – com atitude “no bullshit” (sem besteiras). Sem contar as explicações sobre pivot, inovação combinatória e iterativa.

 

Yuri Gitahy é investidor-anjo e fundador da Aceleradora, que apoia startups com gestão e capital semente. Fundou sua primeira empresa aos 20 anos, e desde então alterna experiências em startups e no mundo corporativo. Trabalhou na IBM, deu aulas pela Sun Microsystems, ajudou a RNP na implantação da Internet brasileira, fez parte da equipe que lançou o BOL, gerenciou data-centers no Universo Online e foi sócio da Vetta, empresa de serviços em TI para o exterior. Yuri vai dividir o aprendizado da Aceleradora, apoiando o ecossistema brasileiro de startups e tentando desenvolver empreendedores potenciais. Você pode encontrá-lo em @YuriGitahy.