O Fundo SC, fundo de capital semente administrado pela BZPlan, acaba de realizar seu primeiro investimento, feito em parceria com a FIR Capital. A investida foi a Myreks, startup que incubada que está na fase de early beta e tem parte do seu produto (um sistema de recomendação de compras) já disponibilizada no Facebook.

“Andamos meio sumidos, sem fazer muito barulho, mas acredito que nos próximos meses devemos anunciar mais 2 ou 3 investimentos. Estamos (nós e FIR Capital) muito empolgados com a Myreks e com as outras empresas que vamos investir”, contou ao Startupi o analista de investimentos do Fundo SC, Rodrigo Ventura de Oliveira.

Bruno Malhado, CEO da startup, declarou que pretendem usar o dinheiro para promover a entrada no mercado, inclusive o norte-americano.

Conforme informado pela BZPlan: O Fundo SC é um fundo de investimentos de venture capital focado em empresas emergentes inovadoras. É gerido por uma sociedade de propósito específico criada numa parceria entre as empresas BZPlan, de Florianópolis, e FIR Capital, de Belo Horizonte. O patrimônio inicial do fundo é de R$ 12 milhões que devem ser investidos em empresas inovadoras localizadas no Estado de Santa Catarina. Os principais investidores deste fundo são a FINEP, Celos, SCPar, Intelbras, WEG e Pedra Branca.