Retomando a série de colunas com breves comentários “Dizem que, no mundo das startups“, vamos ao que tem pra hoje: mais livros brasileiros na área de startups; vagas em startups; Startup Europe Mission II; novidades Startupi.

Inside:

  • Cassio Spina (Anjos do Brasil) está prestes a lançar um livro sobre investimento anjo. Já pude ver o índice e gostei bastante. Boa ideia!
  • Nei Grando também está prestes a lançar um livro, mas colaborativo e sobre empreendedorismo tecnológico de alto impacto. Eu e Bob Wollheim escrevemos um capítulo com 12 maneiras diferentes de se fazer bootstrapping. Diversos profissionais participam do nosso capítulo – bem como do livro como um todo.

Upside:

  • meu informante na sede brasileira da incubadora alemã Rocket Internet ataca novamente: “temos uma pilha de empresas abrindo (kanui, tricae, west wimg, mobly, airu (mais outras ainda não divulgáveis) e estamos contratando gente a rodo”;
  • já esta esta outra informação chega assinada pelo Gustavo Caetano: “estamos montando uma área de adnetwork de vídeos aqui na Samba e gostaria de saber se você teria alguém pra me indicar? Segue a vaga para São Paulo http://www.sambatech.com/diretor-de-publicidade. Salário 6 mil fixo + 10% de comissão de vendas sobre os ads vendidos. Teria que ser alguém com entrada nas grandes agências”;
  • esta outra eu vi no twitter: RT @21212com: Inscrições até esta sexta-feira! – Trabalhe na @21212com, vagas p/ Trainee de Design Digital 21212.com/trainee/design.
  • esta aqui é interna: segunda-feira, se tudo der certo, vamos amanhecer 1) em casa nova, 2) de cara nova, 3) lançando uma oportunidade par vocês! Quem viver, verá.

Outside:

  • Semana que vem estarei em Estocolmo, capital da Suécia, acompanhando uma delegação de empresários, talvez startups, representantes de entidades e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) durante o 3rd Brazil-Sweden Innovation Learning Laboratory – promovido em parceria com a Agência Sueca de Inovação. Vamos ver o que o povo da Rainha Sofia tem ;)
  • Juliana Lima está impressionada. Tinha ido para os Estados Unidos pesquisar em eventos como Shop.org, em Boston. Disse que o evento foi incrível e conheceu muitos norte-americanos que estão vindo fazer negócios no Brasil. Se liga, agalera! Agora, ela está na NR-7 cuidando da comunicação do Red Innova (que vai dar uma semana a mais para inscrições na Competição de Startups do evento).

Eventos e prazos dos próximos dias: