Ao longo de setembro e outubro, a startup educacional Descomplica realizou um projeto de preparação paro Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2011). Alguns números chamam atenção.

Durante o período (15 de setembro e 23 de outubro) o projeto teve:

  • mais de 380 mil alunos impactados (unique visitors)
  • 2.2 milhões de visualizações de vídeo
  • 42,5 mil horas de vídeos vistos
  • média de 800 alunos simultâneos vendo as aulas ao vivo (Picos de 5000 alunos simultâneos nas aulas pré-gravadas).
  • 60 mil questões respondidas nos testes
  • média de 4,73 em 5 nos vídeos (mais de 15 mil votos)
  • 52 mil assinantes no projeto de dicas por SMS com a VIVO

“Conseguimos impactar aproximadamente 10% de todos os alunos que fizeram ENEM no Brasil”, comemora Marco Fishben, fundador e CEO do Descomplica. O projeto teve patrocínio do Instituto Natura e apoio da VIVO e da Microsoft.