A Anjos do Brasil, entidade de fomento ao investimento-anjo e empreendedorismo de inovação, e o Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da FIESP promovem na próxima quarta-feira, dia 21/09, as 18:45, no Edifício Sede da FIESP, a final do 1o. Concurso de Negócios CJE e Anjos do Brasil. Serão 10 empreendedores pré-selecionados que apresentarão seus negócios através de discursos sumários (pitches) para uma banca de 10 investidores-anjos, que irão sabatiná-los para escolha do melhor projeto.

“O objetivo deste concurso é incentivar novos empreendedores a exercitarem sua capacidade de sumarização, fundamental em qualquer processo de obtenção de investimentos, além de abrir a oportunidade de contato com investidores-anjo” afirma Cassio A. Spina, fundador da Anjos do Brasil. O evento conta ainda com a apoio da Ação Jovem do Mercado Financeiro e de Capitais e do Instituto Educacional BM&FBOVESPA.

Os dez finalistas receberão como premiação um curso da Ação Jovem e os dois primeiros também receberão bolsas de estudo para o curso “Controles internos e seus aspectos na performance organizacional” ministrado pelo IE BM&FBOVESPA, com objetivo em capacitá-los para estruturarem suas empresas para recebimento de investimentos. Esta ação faz parte do Programa Anjos do Brasil de Matching entre Empreendedores e Investidores-Anjo, que tem como objetivo aproximá-los visando que os empreendedores recebem feedbacks dos seus negócios que os capacite a estruturar melhor suas apresentações para potenciais investidores-anjo.

Inscrições para assistir a final do concurso podem ser feitas pelo site. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@anjosdobrasil.net ou pelo sitewww.anjosdobrasil.net

Sobre a Anjos do Brasil

A Anjos do Brasil tem como missão o fomento do Investimento-Anjo no Brasil promovendo o empreendedorismo de inovação. O Investimento-Anjo é uma modalidade efetivada por pessoas físicas, normalmente empreendedores e executivos de sucesso que tenham acumulado recursos suficientes para aplicá-los em empresas nascentes, conjuntamente ao aconselhamento e à utilização de sua rede de relacionamentos para apoiar o empreendedor.

A Anjos do Brasil foi criada por Cassio A. Spina, empreendedor por 25 anos, que, após completar o ciclo completo com suas empresas desde a fundação até a venda, passou a dedicar-se a atividade de investimento-anjo. Contando com apoio de entidades como a ABVCAP – Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity, o Instituto Educacional BM&F BOVESPA, a Endeavor e o CJE-FIESP entre outras, a Anjos do Brasil também apóia a criação de novas redes regionais de investidores-anjo, dando todo suporte necessário para sua constituição e operação.

Sobre o CJE/FIESP

O CJE FIESP é um grupo de jovens empreendedores que contribui para construir, com ética e comprometimento, uma nova identidade empresarial por meio do fortalecimento do empreendedorismo.

O CJE foi formado a partir da iniciativa de empreendedores que acreditam na idéia que o Brasil precisa preparar os seus jovens para o primeiro negócio. Hoje, são mais de 800 membros que se reúnem diariamente em reuniões de trabalho na FIESP, em jantares temáticos e em seminários. Para seus integrantes, participar não é apenas fazer parte de um grupo: é conhecer, propor e realizar.