O Gávea Angels, pioneiro grupo de investidores anjo do Rio de Janeiro, informa que foi realizado o primeiro desinvestimento (parcial) em empresa investida por três de seus associados.  Trata-se da primera saída feita por associados a uma rede de investidores anjo formal no país.

A empresa Descomplica, site de Educação online recebeu  investimento minoritário de 3 associados da Gávea Angels em meados de 2010. Após os meses iniciais de formação de equipe, término de desenvolvimento do produto e lançamento da versão beta, o Descomplica fez seu lançamento oficial em março de 2011 e fechou o 1o semestre de 2011 com aproximadamente 100.000 usuários trafegando pelo projeto, com feedbacks muito satisfatórios por parte dos alunos.

Ao completar aproximadamente um ano de investimento um novo Investidor interessado em participar do empreendimento manifestou interesse em adquirir parcelas da participação de dois dos associados. A venda destas participações foi concretizada em Agosto, proporcionando para os dois investidores associados do Gávea Angels um retorno de cerca de 150% do valor investido.

A Gávea Angels é a maior e mais antiga rede de investidores anjo do Brasil e da América Latina, tendo sido fundado em 2005 e realizado até o momento treze Gávea Angels Fórum. Uma associação sem fins lucrativos, a Gávea Angels conta atualmente com 23 associados, realizou 6 investimentos e tem 3 em negociação. Em 2011 apenas, seus associados avaliaram 9 propostas de investimento e até o final do ano lhes serão apresentadas mais 6 em 2 Gávea Angels Fórum, selecionadas de um total aproximado de 500 propostas de investimento recebidas ao longo do ano.

A Gávea Angels colabora com a Finep e outros parceiros locais e nacionais na organização e realização do II Workshop de Anjos, dia 27 de setembro, e do XI Seed Forum FINEP, dia 21 de outubro de 2011.