Olhando as startups recentemente cadastradas na nossa plataforma parceira StartupBase, chama atenção a diversidade de locais de origem – fora do eixo Sudeste e de outras regiões comuns no mundo do empreendedorismo digital – e a aplicação de tecnologia ou processos digitais para inovação em diferentes negócios ou segmentos.

Na StartupBase, 229 startups já foram cadastradas por 286 empreendedores. Das mais recentes, me chamaram atenção, pelos motivos que mencionei acima, as seguintes:

Exodus Finanças: Baseada em Belém/PA, é liderada por Claudio Brito, mastermind da @AmazonStartups, co-fundador de @3UpTecnologia, @Onsee e @DrConquista – além de professor e consultor de marketing digital e investidor-anjo! Trata-se de um sistema online para gestão financeira de empresas e profissionais liberais, prestes a lançar sua segunda versão no mercado com várias novidades e caracterí­sticas que irão ajudar seus usuários a manter o controle das finanças em dia.

In Loco: Baseada em Araputanga/MT, é liderada por Wesley Ferreira – bacharel em Direito, apaixonado pela web. ɉ um diretório de advogados, com abrangência nacional. Conecta profissionais que contratam e realizam diligências jurídicas. Serviço totalmente web. Domínio com palavra comum do dia-a-dia do profissional. Forte tendência à fixação da marca. Seu nome, in loco, é um termo em latim comum do dia-a-dia dos advogados, significa “no local” e reflete fielmente a missão do site. O sufixo .adv, dá clara ideia de que se trata de um serviço para advogados e o sufixo .br expressa que se trata de um serviço de abrangência nacional. Assim, pois, forma-se o endereço: www.inloco.adv.br.

Ciclo Acadêmico: Baseada em Porto Alegre/RS e liderada pelo jornalista Marcelo Scherer, na Ciclo Acadêmico você encontrará um guia atualizado dos cursos de extensão, educação continuada, especialização e formação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Cararina e Paraná.

Esta matéria faz parte da missão Vales do Brasilí­cio.