Lembra quando anunciamos que o grupo Aceleradora tinha aberto chamada para novas startups candidatas a receberem mentoria? Eles receberam 135 projetos e selecionaram 20, que estão concorrendo na segunda fase – e nós podemos ajudar a selecionar as melhores.

Todas as empresas mencionadas neste post tem até dia 12 de abril para realizarem os seguintes passos:

  • Awareness: queremos ver se você consegue fazer barulho. Crie um perfil no StartupBase e inicie uma campanha de votos junto aos seus usuários, seguidores e apoiadores. Basta pedir que eles cliquem no botão œAcredito no perfil criado, e usar um tweet similar a esse: Vote na @startupxyz para a chamada 2011 da @Aceleradora! Cadastre-se e clique em Acredito aqui: http://bit.ly/linkStartupBase€ (use seu twitterID e bit.ly do perfil de sua empresa no StartupBase)
  • Project Status: queremos ter mais dados sobre o estado atual de seu projeto e time. Preencha este questionário com a percepção conjunta dos sócios sobre a startup.
  • Business model: queremos entender se você definiu bem seu modelo de negócio. Crie um PDF com um business model canvas contendo a descrição de seu modelo de negócio. Para ler mais sobre o BMGen, consultem o site do livro e o ótimo post do Manual da Startup. Quando terminar, informe por aqui a URL em que seu PDF está disponí­vel.

Com base nesses resultados, mentores da Aceleradora irão acrescentar critérios como viabilidade financeira, inovação e mercado potencial, entre outros e decidirão quem será selecionado para a fase final. “Como estamos expandindo o número de mentores em 2011, todos os projetos têm chances reais de entrar caso sejam realmente atrativos -€“ por isso, não perca essa oportunidade e cumpra os 3 passos acima”, anunciaram no blog da Aceleradora.

Para votar nas startups que vão receber mentoria, acesse esta página da StartupBase.