Você já ouviu falar na Singularity University? Trata-se de uma universidade interdisciplinar sediada no campus NASA Ames, no Vale do Silí­cio. Fundada por Google, ePlanet Ventures e Autodesk, a Singularity University conta com uma série de patrocinadores e apoiadores, inclusive a Fundação Kauffman.

A missão da Singularity University é proporcionar condições para o desenvolvimento de pensamento disruptivo e soluções para os problemas mais desafiadores da humanidade. Nesta segunda-feira 13 de setembro, haverá um webinar gratuito às 13h e, em novembro, a Singularity University acontece em São Paulo, pela primeira vez fora da sede.

O webinar vai mostrar alguns dos projetos desenvolvidos nesta última temporada pelos alunos da Singularity, com foco em energia, água, alimentos, reciclagem e indústria espacial. Os projetos serão comentados durante 3h pelos co-fundadores da SU Dr. Ray Kurzweil e Dr. Peter H. Diamandis e pelo diretor Dr. Dan Barry. Inscreva-se para assistir.

Brasil – Os cursos da Singularity University costumavam acontecer exclusivamente no Vale do Silício, mas, pela primeira vez, vão ser realizadas fora da sede da NASA: em São Paulo/SP, entre 8 e 13 de novembro de 2010, por meio de uma parceria exclusiva com a Fiap (confira em no site da Singularity University inglês ou no site da Fiap em português). Assuntos do curso: bioinformática, nanotecnologia, robótica, neurociência, entre outros.

Assista ao vídeo de abertura da última temporada na Singularity University, em que Larry Page (fundador e CEO do Google) diz que, se ele fosse estudante, a Singularity University é o local onde ele queria estar.