No ano passado, os brasileiros bateram o recorde mundial tanto de atividades realizadas durante a Semana Global de Empreendedorismo como de participantes€“ no Brasil em 2009 foram mais do que no mundo todo em 2008.

O Instituto Empreender Endeavor, líder no Brasil para este movimento fundado pela Kaufmann Foudation e pela Make Your Mark, acaba de anunciar o início do cadastramento de atividades de parceiros.

Conforme Ludmilla Figueiredo, responsável por Cultura Empreendedora no Instituto Endeavor e coordenadora no Brasil da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), a ideia geral é fazer com que o maior número possível de brasileiros se familiarize com os temas e práticas do empreendedorismo.

A principal característica do evento consiste na programação colaborativa, em que a maioria das atividades é proposta e realizada por parceiros em qualquer cidade brasileira.

“A dica que eu dou é encontrar as atividades por geolocalização, que é novidade este ano”, indica Ludmilla. Confira a agenda de atividades e cadastre as suas!