Foram 2 meses de trabalho para a primeira versão e apenas 2 profissionais envolvidos. Assim nasceu o FreeClas, serviço de classificados on-line gratuito da startup catarinense B2Top Negócios que promete competir com os maiores do mercado – OLX e QueBarato (Grupo BuscaPé).

Segundo os desenvolvedores, o FreeClas foi criado para ser um produto simples, sem deixar de lado as melhores práticas do mercado. Os textos e os formulários são em letra grande, elementos desnecessários foram removidos da proposta inicial e tudo foi feito focado nos usuários.

A aposta da B2Top como diferencial competitivo, além da usabilidade e praticidade, é nas redes sociais, já que o usuário pode facilmente promover seu anúncio no Orkut, Twitter e Facebook na última etapa da publicação. “Nosso ciclo de desenvolvimento é muito rápido, temos uma equipe bastante enxuta e ágil, melhorias serão implantadas a todo tempo e, adianto, uma aplicação móvel vem chegando por aí. As redes sociais serão apenas um dos nossos diferenciais”, é o que afirma Antonio Cristofolini, CEO da B2Top Negócios (fundada em 2009).

Disponível inicialmente em português do Brasil, a equipe (sediada em Jaraguá do Sul) já trabalha na tradução e adaptação para inglês e espanhol, línguas também disponíveis nos concorrentes OLX e QueBarato, o que significa que a batalha continua além das terras tupiniquins.