Há alguns dias, almocei com Indio Brasileiro, profissional antológico na Internet brasileira (o currículo dele é extenso, vai de executivo a empreendedor e investidor, confira aqui).

Entre várias histórias e opiniões dele, gostei de ouvir um “sim” quando pedi para publicar, ao menos um pedaço, do livro [email protected], que ele organizou e publicou em 2009 .

Indio e o sócio Luis Claudio Allan ainda fizeram a tradução de um capítulo, especialmente para distribuir pelo Startupi – bem no espírito da web 2.0 (“you are what you share“)!

O livro e-causos tem prefácio de Caio Túlio Costa (UOL, iG, Folha, DNA Brasil) e vem recheado com relatos de 32 profissionais brasileiros que viveram o estouro da bolha pontocom – incluindo nosso parceiro Bob Wollheim da ResultsOn, nosso conselheiro no Startupi Gil Giardelli, o conselheiro da nossa Social Media Week Luli Radfahrer, nosso entrevistado e quase herói das startups brasileiras Romero Rodrigues do BuscaPé, mais Marcelo Tas, Marcelo Tripoli, Pyr Marcondes e vários outros.

Um dos articulistas do livro é nosso entrevistado Alexandre Canatella, da E-Midia (empresa responsável pelos produtos de conteúdo e relacionamento CyberCook e CyberDiet). E foi justamente o capítulo escrito por ele, contando os desafios de gestão que teve de encarar, que o Indio e o Luis Claudio compartilham agora com vocês:

Twitter @ale_canatella

E você, o que compartilha conosco, entusiastas de startups? Deixe nos comentários ou envie pelo contato ;)