Desenvolvedores brasileiros, aqueçam os motores! ɉ novamente a hora de mostrar suas habilidades como desenvolvedor no segundo Yahoo! Open Hack Day, que acontece nos dias 20 e 21 de Março, em São Paulo, Brasil.

Essa é a versão brasileira do já tradicional Yahoo! Open Hack Day, que acontece originalmente no Campus Sunnyvale e já teve edições em Londres, Bangalore, Nova York e Djakarta. O último OpenHack Brasil em Novembro de 2008 foi um sucesso tremendo, com aproximadamente 200 participantes e milhares de hacks legais!

Serão 24 horas sem parar de hacking, aprendizado, diversão e a chance de conhecer companheiros hackers de todas as regiões. Sim, 24 horas. Mas não se preocupe, haverá comida, bebidas e tudo que você precisará para ficar confortável, feliz e soltar a sua criatividade! Também terão áreas para dormir se você quiser tirar uma soneca.

Os melhores hacks serão reconhecidos com prêmios, e os hackers poderão esbravejar suas conquistas até o fim da eternidade ou até o próximo Hack Day, o que vier primeiro.

No último Hack Day em São Paulo houve hacks maravilhosos, de aplicativos para mobile até hacks em hardware. Por exemplo, os ganhadores da categoria “What the Hack” usaram Python, Flickr,Twitter e hardware open source para construir uma placa de circuitos com LEDs que piscavam dependendo da intensidade com que as pessoas subiam e tagueavam fotos no Flickr com a hash tag oficial do hack day.

A equipe organizou também o Hack sem código, evento que os fez criar uma nova categoria: a “Using the Environment” Hack.

Junte-se para a criação de novos aplicativos utilizando como base as plataformas abertas do Yahoo! como YQL, YAP, Meme, YUI3, Pipes, e Flickr. Sinta-se à vontade para usar qualquer outra ferramenta de desenvolvimento open source.

Apesar de quererem todo mundo lá, há algumas limitações espaciais no local. Pra não ter perigo de ficar de fora, reserve seu lugar agora. Se você tiver alguma pergunta, entre em contato pelo openhackbrazil@yahoo-inc.com ou em algum dos diversos canais.

Para entender um pouco melhor de como vai ser vocês podem acessar os endereços abaixo: