“Acabou de acabar” a contagem de pontos de cada uma das 10 startups, conforme proferidos pelos avaliadores da competição #PS10! Uma startup brasileira ficou empatada em segundo lugar e a vencedora procura um sócio para versão em português!

Drimio, Navegg e HelpSaúde foram as três startups que representaram o Brasil na competição PS10, promovida pelo Pulso Social (parceiro do Startupi para a América Latina). Estavam entre as 10 mais sugeridas pelo público e concorreram ao título de melhor startup latina, conforme votação de 3 avaliadores: eu, Luis Daniel Soto Maldonado (diretor sênior de novas tecnologias da Microsoft para a América Latina – software plus service em mercados emergentes) e Vanesa Kolodziej (ex-venture capitalist da Mark Ventures, ex-facilitadora da rede Palermo Valley, entre diversas funções, atual blogueira do Right Brain Blog em busca da próxima startup).

 

A apresentação do pitch das 10 finalistas aconteceu por conferência, por meio da plataforma Piola (que eu ajudei a inaugurar fazendo uma apresentação e postando no Startupi). Os empreendedores tiveram 3 min para apresentarem seu pitch, depois os avaliadores deram feedback e tiraram dúvidas. Além disso, cada avaliador preencheu formulários, marcando o grau de satisfação (I hate it, I didn’t like it, I like it, I like it very much, I love it, N/A) de diversos critérios (mercado, produto, equipe, modelo de negócio e inovação).

Startups vencedoras são de 4 países diferentes

Houve empate em segundo lugar, entre a brasileira Navegg, a mexicana ClaseMovil e a argentina Smowtion. Em primeiro lugar, com maior número de pontos, ficou a colombiana LetMeGo, do multi-empreendedor Alexander Torrenegra.

Depoimento do empreendedor da LetMeGo:

Ouça às apresentações e feedbacks: