A manhã de hoje foi marcada pelo evento co-promovido entre o Startupi, o The Hub São Paulo e a Microsoft Startups OnLine. A programação contou com palestras sobre apoio à gestão e acesso a crédito para startups e fez parte da Semana Global de Empreendedorismo (liderada pelo Instituto Endeavor com o slogan Bota pra fazer).

Na ocasião, a Microsoft lançou o BizSpark One, uma novidade agregada ao programa de apoio a empreendedores de software. Empreendedores de sucesso e investidores falaram sobre tecnologia de informação, empreendedorismo, inovação, apoio a gestão e acesso a crédito.

Para Silvia Valadares (reponsável na Microsoft pelo Desenvolvimento de Economia Local de Software com o programa Microsoft Startups Online), o evento apresentou as condições ideais para fazer um balanço sobre um ano de envolvimento com mais de mil tecnologistas empreendedores e para anunciar o BizSpark One. “Aqui no The Hub tivemos um espaço perfeito para falar diretamente com o pessoal das startups, de uma forma leve, informal, interativa, envolvente”.

Para Maria Piza (responsável pelo relacionamento e pelas parcerias do The Hub São Paulo), o evento foi excelente por atrair mais de cem pessoas interessadas em condições ideais para desenvolvimento de projetos inovadores. “Tudo que foi falado pela Microsoft e os depoimentos, tanto dos empreendedores como do investidor, tiveram tudo a ver com o tipo de discussão que interessa aos membros do The Hub. O evento serviu também para vermos que podemos abrigar aqui um evento com essa dimensão e estrutura, proporcionando uma sinergia entre diferentes públicos interessados em coisas afins”.

Pensei em selecionar alguns trechos dos depoimentos para compartilhar, mas seria injusto perante a enorme importância contextua de tudo que foi falado. Então, confira o vídeo com a transmissão das palestras de Silvia Valadares (MS SOL); Marcos Tanaka (Boo-box); Jonny Ken (Migre.me, Kingo Labs); Merwyn Lowe (P3D) e Eric Acher (Monashees Capital).

A introdução que eu fiz sobre o cenário brasileiro de startups e o panorama latino, a fala da Maria Piza (The Hub São Paulo) e a apresentação do Osvaldo Barbosa de Oliveira (MS Serviços Online e Consumo) vão estar no DVD que a Microsoft vai preparar.

Acompanhe no Twitter a Microsoft Brasil e o The Hub São Paulo.
Confira aqui mais fotos do evento.

Silvia Valadares, gestora do programa nacional Microsoft Startups OnLine, explica resumidamente o contexto dos centros de inovação e as novidades do BizSpark One.