Um verdadeiro catalisador de negócios para investidores e empreendedores da América Latina, o Desafio Brasil acaba de mudar de etapa em mais uma edição da competição de novos negócios baseados em tecnologia e inovação. Este ano, mais de 140 projetos foram inscritos por empreendedores de 8 estados brasileiros. A etapa de verificação de requisitos foi concluída, e o Desafio encaminha 48 destes projetos para a próxima etapa.

Os projetos – Os 48 projetos selecionados estão concorrendo a mais de R$ 30 mil em prêmios e a chance de ser uma das oito equipes participantes do Desafio América Latina e das duas participantes da competição internacional IBTEC (Intel+UC Berkeley Technology Entrepreneurship Challenge). Confira a lista de projetos concorrentes.

O Desafio – Coordenado pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (GVcepe) e apoiado pela INTEL, o Desafio Brasil reúne 400 membros (empreendedores, investidores, estudantes) em sua rede social. Por volta de 13 de julho, os organizadores devem divulgar o resultado dos aprovados para a 2ª fase, em que haverá mentoring e semi-final.

Para obter avisos em tempo real, siga o twitter @desafio2009.