A TV está indo para a internet, isso é bastante claro. Hoje é muito mais prático poder assistir seus vídeos na web na hora que quiser escolhendo sua programação. Dados recentes mostram que cerca de 20 horas de vídeos são postados no YouTube por minuto, por exemplo. E para discutir todos esses assuntos e muito mais o Edson Mackeenzy do Videolog.tv foi convidado a participar do RoadWebTv, um evento sobre web tv na Espanha no mês que vem.

A programação do evento informa que as discussões serão em torno de modelos de negócios, propaganda e Creative Commons. O próprio Videolog se adianta informando que foi o primeiro site de vídeos na web a oferecer Creative Commons sempre com o apoio do Ronaldo Lemos da FGV, o evangelizador CC em terras tupiniquins.

É uma grande oportunidade para o Videolog demonstrar sua história e potencial aos olhos de outros mercados como o espanhol. E também quem sabe novas ideias possam surgir e o Mackeenzy trazê-las para o Brasil. E o TiVi, que é uma serviço pra lá de interessante, também terá oportunidade de expandir suas fronteiras.