Lembram do Power.com? ɉ aquela startup brasileira que reúne sob um único login todas as redes sociais que você participa. E ela esteve sob holofotes no começo deste ano devido a um desentendimento com o Facebook sobre como os dados eram acessados dentro da rede social do Mark Zuckerberg. Recentemente a Power.com lançou a possibilidade de atualizarmos todos os status de nossas redes via SMS.

O serviço permite atualização do Twitter, MySpace, Hi5 e Orkut via mensagens de texto. A configuração é simples, é só adicionar seu número de celular e começar a atualizar. Para quem usa muito o Twitter mas não tem um celular com acesso à web, essa pode ser uma solução interessante.

Vale lembrar que um outro serviço brasileiro já oferece essa possibilidade de atualização do Twitter desde o ano passado. Trata-se do SMS.blog do Luis Leão.

E por falar em Twitter, uma dos grandes motores da explosão de uso desta ferramenta de microblog foi exatamente a possibilidade de atualização via celular com internet que cativou os “early adopters”. O SMS é, portanto, uma porta de entrada fortíssima para mais e mais usuários que poderão agora atualizar o que estão fazendo quando realmente estiverem fazendo seja lá o que for.

O único problema de soluções de terceiros deste tipo é que sua senha das redes sociais ficará obrigatoriamente com o fornecedor da integração com o SMS. A questão é confiar ou não essa informação valiosa a eles.