No próximo Sábado acontece em Belo Horizonte, MG, o Batismo Digital , na Praça da Liberdade. Lá, 50 computadores serão disponibilizados para diversas tarefas desde noções básicas de informática e navegação web, até o uso da web para promover negócios e inovação. Adicionalmente, por todo o estado de Minas Gerais os telecentros estão orientados a atuar neste dia da mesma forma.

O leitor deste blog provavelmente é bem versado em todos os propósitos deste batismo digital. Mas isso não exclui a importância de ajudar a divulgá-lo. O batismo e outras formas de inclusão digital são importantes para quebrar a primeira das barreiras ao acesso à tecnologia por muita gente.

E dentro deste mar de gente pode existir um Marco Gomes e que só precisava de um empurrãozinho para desenvolver suas ideias e possibilidades.

Um dos leitores aqui do Startupi, o Pedro Villalobos, irá participar da oficina sobre lan-houses como orientador. Aliás, foi ele quem me avisou sobre esse evento. Na oficina sobre lan-houses ele deve ensinar como usar esses computadores públicos com segurança entre outros ensinamentos. E pra quem não acha isso importante, as lan-houses representam o acesso de muita gente aqui no Brasil.