Conversei há pouco com o Marco Gomes, fundador da boo-box, e fiquei sabendo em primeira mão do novo serviço que ele irá lançar nos próximos dias, durante o Campus Party. Trata-se do BLINblin, um mashup entre boo-box e Posterous que permitirá a postagem de textos de blog via e-mail e já com anúncios contextuais utilizando o boo-box.Vi uma demonstração do sistema e ele é bem simples. Você cadastra envia um e-mail e o BLINblin cria um blog no Posterous e uma conta no futuro programa de afiliados do boo-box. A partir daí­ é só enviar um e-mail contendo o post, imagens e links para ví­deos que o sistema do BLINblin coloca publicidade contextual e posta no blog.

A grande sacada é facilitar a contextualização de anúncios usando o boo-box uma vez que o processo é automatizado. Também, com a proliferação de celulares que podem mandar emails, etc, cria uma forma nova de postar rapidamente com monetização embutida.

Futuramente segundo o Marco Gomes a ideia é expandir essa automatização para quem quiser usar nos seus blogs. Também está nos planos do BLINblin suportar outras plataformas de blog.

A ferramenta estará disponível a partir de segunda-feira, talvez antes, mas quem quiser receber notificação do lançamento do serviço pode já se cadastrar no site do BLINblin.