Estava cheio. O evento reuniu startupeiros, investidores e pessoas interessadas no assunto. Consegui acompanhar uma parte das apresentações e vi muita coisa legal. Conversei com várias pessoas e também descobri startups inovadoras e interessantes. Escreverei sobre elas nos próximos dias.

Mesmo em tempos de crise econômica notei a empolgação de pessoas que pensam diferente e estão começando seu próprio negócio ou vão montar um.

Uma apresentação foi o destaque da noite: Aleksandar Mandic (foto acima). ɉ a segunda vez que assisto a uma “palestra” do Mandic e nessas duas vezes fiquei impressionado apesar de haver passagens em comum. A história dele é inspiradora, uma trajetória de sucesso – com alguns percalços, claro – que vale a pena ouvir atentamente.

No final da noite aconteceu o lançamento da edição especial ResultsON Startups, com 49 negócios inovadores e uma listinha do top 10. Segundo votação realizada com 217 pessoas do meio, as três mais inovadoras do último ano foram o Gengibre , o Videolog e o Blogblogs, respectivamente. Parabéns aos três (fotos abaixo) e aos demais do top 10, a saber:

  1. 1. Cazé Peçanha, Gengibre
  2. 2. Edson Mackeenzy, Videolog
  3. 3. Manoel Lemos, Blogblogs
  4. 4. Fabio Seixas, Camiseteria
  5. 5. Luli Radfahrer, Luli.com.br
  6. 6. Daniel Heise, Beezzer
  7. 7. Renato Shirakashi, Via6
  8. 8. Sandro Hillebrand, Genei
  9. 9. Wagner Fontoura, Coworkers
  10. 10. Wataru Ueda, Magname

A revista é distribuída gratuitamente em vários pontos de São Paulo como cafés, bares e livrarias da moda. Procure a sua ou visite o site deles para conferir a lista completa. E se você acha que sua startup pode fazer parte desta lista na edição de 2009, eles estão abertos a sugestões.

Abaixo fotos dos três primeiros colocados, recebendo a ovelha branca que queria ser negra. Na sequência: Cazé, Mackeenzy e Manoel Lemos e finalmente o desejo da ovelha branca.