Junto com outras novidades, uma startup de Singapura chamou atenção esta semana durante o Hardware Battlefield 2016 que acontece dentro do CES 2016. Focado em soluções em hardware, a startup apresentou o primeiro relógio de parede inteligente do mundo, capaz de se conectar com outros dispositivos móveis e domésticos de uma casa ligados à internet.

Segundo informações do TechCrunch o relógio chamado Glance tem pouco mais de 30 centímetros de diâmetro e uma bateria que dura entre três e seis meses, podendo mostrar desde e-mails e horários de chegada do Uber até quantas horas o dono da casa dormiu, baseando-se em informações de dispositivos de rastreamento de atividade.

Anton Ziraschev, fundador e CEO da empresa fabricante do relógio, comenta que a produção foi inspirada por um livro do empresário David Rose, chamado “Enchanted Objects”, que fala sobre uma forma mais orgânica de interagir com dados digitais.

Zriashchev, em entrevista ao TechCrunch, comentou sobre alguns usos adicionais para o seu relógio. “Ele mostra suas horas de sono logo no momento em que você acorda e pode mostrar também a previsão do tempo no momento em que você está indo para uma caminhada”, comenta. Além disso o aparelho seria capaz também de mostrar sua agenda do Google Calendar para o dia seguinte.