A5 Internet Investments, empresa de investimentos em negócios Web comandada pelo empreendedor Paulo Humberg, acaba de realizar um aporte de R$ 5 milhões na E2E, plataforma de e-commerce de moda que já tem entre seus clientes marcas como Coca-Cola Clothing, Colcci, Triton, Tufi Duek e Forum.

De olho no rápido avanço da indústria de moda e acessórios no e-commerce, a A5 enxergou na E2E uma oportunidade de ampliar seus investimentos no setor. A A5 já tinha participado da fundação de companhias como Brandsclub,  OQVestirUselets e Dress & Go. A E2E foi criada para atender a necessidade das empresas de moda de passarem a atuar no comércio eletrônico, mas que não têm expertise na estruturação com equipe própria de toda operação, da criação do website, desenvolvimento de tecnologia, operação da logística e ações de marketing até a implementação do SAC.

“Desde que a moda começou a invadir o e-commerce temos participado e acompanhado a evolução das marcas para o varejo virtual. Avaliamos que há ainda um potencial enorme para o desenvolvimento do setor, já que muitas marcas e grifes ainda sequer ingressaram na Internet e precisam contar com nossa expertise mais do que simplesmente comprarem um site’”, diz Paulo Humberg.

“A E2E possui ativos interessantes, como uma plataforma tecnológica de última geração, um centro de operação logística com sistema de ponta, uma expertise de marketing, meios de pagamento, atendimento focado por marca, além de toda infraestrutura adicional para iniciar rapidamente operações on-line. E é justamente isso que a E2E oferece para empresas que não querem perder a chance de expandir suas vendas para todo País através da Internet sem perder dinheiro. As marcas nos veem como um parceiro comercial”, acrescenta Márcia Fonseca, Diretora da E2E.

Ela lembra que por conta das dimensões continentais do território brasileiro, os varejistas que desejam ampliar suas vendas para novas regiões e conquistar novos clientes precisam estar presentes na Web. “Com o surgimento de novas regiões com poder de compra fora dos grandes centros tradicionais, o e-commerce se tornou uma estratégia indispensável para evolução dos negócios. Novos consumidores ávidos por adquirir produtos de marcas estão ajudando a incrementar a receita de empresas de diversos setores, o que não é diferente no mundo da moda”, assinala Márcia.

Fundada em 2011, a E2E vem acompanhando o crescimento do mercado de moda on-line e no ano passado registrou um faturamento 500% superior a 2012, puxado, principalmente, pela entrada de novas marcas no comércio eletrônico. Para este ano, a expectativa é alcançar um crescimento de 200%, ajudando a levar novas grifes para o varejo on-line.

“Estamos certos de que ao conectar a E2E na estrutura operacional da A5 iremos acelerar sua expansão. Já desenvolvemos larga experiência na gestão de negócios de moda na Internet e a E2E será uma ponte sólida para ampliar nossa atuação no segmento”, finaliza Paulo Humberg.

Sobre a A5 Internet Investments

A5 Internet Investments é uma company builder que tem como principal foco de investimento empresas e startups que atuam na indústria digital em áreas como e-commerce, mídia e serviços financeiros. Sua missão é ajudar empresas e empreendedores inovadores a desenvolverem seus negócios, ganhar escalabilidade e atrair investimentos para sua perpetuação, ganho de market share e consolidação em novos mercados. Seu portfolio integra empresas de e-commerce como OQVestir, Mercado.etc, Uselets, ClickOn, Guiato e Dress&Go.

CEO da A5 Internet Investments, Paulo Humberg é um dos pioneiros da Internet no Brasil. Foi Superintendente de Marketing das Lojas Americanas, Fundador e CEO da Lokau, o primeiro site de leilão brasileiro, fundador do clube de compras Brandsclub e do ClickOn.