A empresa carioca u.sit já fez com que mais de 100 mil pessoas ocupassem cadeiras do restaurante por meio de seu aplicativo, nos mais importantes e badalados bares e restaurantes do Brasil.
Cidades como como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Teresópolis, Cuiabá e Pouso Alegre já têm o sistema que permite que o restaurante ou bar gerencie a fila de espera com um tablet ou computador e notifique os clientes via SMS quando a mesa está disponível.
O cliente pode também acompanhar em tempo real sua posição na lista de espera no próprio celular. O software gerencia as reservas do estabelecimento lembrando o cliente sobre uma possível reserva vigente via SMS.
Vale lembrar que a u.sit foi acelerada pela Papaya Ventures, além de ter sido finalista na competição latino-americana de startups do The Next Web. Eles nos contaram também que a startup foi convidada para apresentar seu negócio em eventos no Vale do Silício e na Alemanha. Já foi contatada por restaurantes de Portugal, México e Argentina interessados no uso do seu sistema.
“O brasileiro gasta, em média, quatro anos e meio da vida esperando em filas”, diz Flávia Melon, uma das fundadoras da empresa, em comunicado. “Nosso objetivo não é acabar com as filas e sim melhorar a experiência do cliente, tornando o tempo que ele está aguardando na fila mais produtivo e agradável. Se o restaurante é em um shopping, por exemplo, o cliente pode circular à vontade. Bom para ele e melhor ainda para o comércio.”