veduca video aulasHoje foi liberada a notícia que venho acompanhando desde o início de setembro. Durante o evento Disrupt, promovido pelo Techcrunch em San Francisco, Carlos Souza, um dos fundadores da plataforma Veduca, conversou comigo juntamente com Nicolas Gautier, líder da operação de aceleração e investimento Mountain do Brasil, sobre o aporte – que teve ainda a participação do fundo norte-americano 500 Startups.

Assista à entrevista com o empreendedor e o investidor (gravada durante o Disrupt) e veja o ppt da Veduca.

O conteúdo do Veduca reúne quase 5 mil aulas já vistas por mais de 65 milhões de pessoas no Youtube, de onze importantes universidades dos Estados Unidos e Austrália. Estão organizadas por cursos acadêmicos, entre 200 opções. É possível encontrar aulas de universidades como Stanford, Massachusetts Institute of Technology- MIT, New York University – NYU, Columbia, Yale, Harvard, entre outras.

“A Mountain do Brasil aposta no potencial de aliar tecnologia e educação oferecendoconteúdo de qualidade para a maior parte dos brasileiros”, enfatiza Souza, engenheiro formado pelo ITA, que deixou seu trabalho na Procter & Gamble para empreender. “Somos apaixonados por educação e internet. Apostamos nesta nova maneira de democratizar o ensino, dando acesso para jovens e adultos a palestras e aulas que antes estavam espalhadas pela internet sem um caminho direto e fácil”, enfatiza Nicolas Gautier, da Mountain.

A plataforma de vídeos educacionais (de diversas universidades, inclusive do exterior – com legendas) conta até agora com:

  • 5,040 vídeo-aulas
  • 238 cursos
  • 120,609,961 exibições

Veduca por Startupi no Videolog.tv.