Quem nos envia notícia é o empreendedor Victor Yves.

Foi lançada recentemente, durante um encontro de marketing digital em Alagoas, uma rede social que possibilita a integração entre futuros sócios, consultores e investidores – a Socioteca. Em menos de uma semana no ar, a rede atingiu um número superior ao de 100 usuários cadastrados.

Criada pelos sócios e jovens empreendedores Felipe Reis e Victor Yves, a Socioteca.com é uma rede social destinada exclusivamente ao público que deseja abrir um novo negócio, mas que ainda não encontrou um local ou rede que integrasse suas ideias e necessidades. Nela, eles irão encontrar perfis de pessoas que estejam alinhados ao seu, podendo surgir a partir daí uma nova sociedade.  Para facilitar a vida desses futuros empreendedores, a rede também abriu espaço para que consultores e investidores se cadastrem, podendo oferecer seus serviços ou fechar parcerias.

No momento em que um usuário se cadastra, ele preenche um formulário no qual será gerado seu perfil e outras informações como as áreas de interesse. Nele, são respondidas perguntas sobre seu perfil e objetivos profissionais. O Socioteca.com possui uma plataforma capaz de filtrar essas informações e fazer um cruzamento dos dados de todas as pessoas cadastradas para que elas possam encontrar seu sócio ideal. Esses dados são necessários para que o filtro haja de forma precisa, indicando apenas pessoas que tenham interesses em comum. A partir daí, eles passam a ter contato direto e a trocar informações, podendo surgir, então, um novo negócio.

Os usuários têm a possibilidade de criar ideias dentro de um plano de negócio genérico oferecido pela rede social aos seus usuários. Com a autorização do usuário, outras pessoas podem ter acesso ao documento para fazerem observações ou críticas construtivas que levem ao aperfeiçoamento do plano. “Nós disponibilizamos o modelo inicial que o empreendedor deve se guiar para atingir seus objetivos profissionais. Nesse modelo, ele irá receber feedbaks que ajudarão o empreendedor a materializar e gerenciar o seu negócio”, completou Felipe Reis, sócio e vice-diretor da Socioteca.com.

A rede social vem ganhando notoriedade, principalmente, por causa da sua praticidade em criar oportunidades entre empreendedores e dinamizar o processo de escolha do sócio ou ideia ideal. Além disso, por também ser um modelo de negócio sustentável, é uma ferramenta importante para que brasileiros coloquem em prática ideias que antes não sairiam do papel. O modelo da Socioteca é condizente com a atual conjuntura econômica do país, que, apesar da crise mundial, se mostrou forte e em notório crescimento econômico. Victor Yves, sócio e diretor da rede, afirmou que “a Socioteca veio para suprir essa demanda no mercado, de pessoas que querem ter um negócio, mas não conseguem encontrar parceiros com as mesmas ideias e objetivos”.

Site: www.socioteca.com