Uma coisa é certa, livros foram feitos para serem lidos e não ficar parados na estante pegando poeira. E o Livra Livro tenta resolver exatamente este problema ao permitir que seus usuários troquem livros que já leram por aqueles que querem ler.
O serviço surgiu no começo deste ano e conta com cerca de 1200 usuários cadastrados que já trocaram aproximadamente 400 livros entre si. A base de dados do LivraLivro contém atualmente 130 mil livros que são buscáveis e passíveis de troca. Apesar do site ser gratuito, essa possibilidade de troca tem o custo de envio dos livros que você resolveu trocar, só isso.
Quando você cadastra um livro que quer ou um livro que possui, o sistema trata de encontrar automaticamente interesses mútuos. E todo livro que você envia está ligado a outro livro que você recebe, ou seja, o número de livros que você possui não muda, só o conteúdo, como se os livros fossem na verdade e-readers que exibem aquilo que você quer ler.
É interessante ver que aqui no Brasil existem vários serviços web que contemplam os livros como os já analisados aqui Livro Livre e Bookess, cada um à sua maneira. Ainda bem pois livro na prateleira pegando poeira é que não faz sentido.