Acabou de ser lançado um serviço super simples chamado Estreia Sexta. O serviço tem a única e exclusiva pretensão de exibir em sua home os filmes que irão estrear nos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira. Só isso. Os filmes ganham links para trailers e sites como o imdb que apresentam sua ficha técnica.
Fiquei sabendo pelo Fastblog do Marco Gomes e, como podemos ver nas discussões pré-lançamento, provavelmente o Fabricio Zuardi, pai da ideia, não pretende transformar isso em um negócio. Mas pela simplicidade e utilidade o Estreia Sexta pode se tornar um grande sucesso.
Mas o interessante desta história é a rápida implementação. Claro, a ideia devia estar na cabeça do Fabricio há alguns dias até que ele resolveu colocar em prática. O registro do domínio foi feito no dia 29 de dezembro. No dia seguinte ele iniciou um debate com alguns convidados sobre o que achavam da iniciativa. Hoje, nem duas semanas depois, o serviço está aberto ao público.
Ou seja, é uma historinha interessante para todos nós que temos fantásticas ideias todos os dias e deixamos ela passar e nunca colocá-las em prática.