O Governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para receber doações em dinheiro destinadas às vítimas das enchentes. PIX: 92.958.800/0001-38 (CNPJ).  

Pix do Governo

Empresas, grupos de serviço e organizações interessados em enviar doações devem entrar em contato com a Defesa Civil do Estado através do telefone (51) 3120-4255 para coordenar a logística do material.

Defesa Civil

A Cufa está aceitando doações de cobertores, mantas térmicas, alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal, materiais de construção e outros itens. Os pontos de coleta podem ser encontrados no site da organização. Doações em dinheiro através do PIX: doacoes@cufa.org.br.

CUFA

A estatal fará a coleta e o transporte dos itens gratuitamente, sem custos para os doadores. Serão recebidos alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e roupas.

Correios

Usuários do Mercado Pago podem contribuir com doações a partir de R$ 5 para apoiar a comunidade no Rio Grande do Sul. Através do botão DOAR.

Mercado Pago

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) também lançou uma campanha de solidariedade para ajudar a população do Rio Grande do Sul. Eles estão aceitando doações através do PIX 09352141000148.

MST

O Grêmio está recebendo doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, incluindo roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene. O Internacional está recebendo doações no Beira-Rio, sem a necessidade de entrar no estádio.

Clubes esportivos

As doações podem ser feitas na Base Aérea do Galeão, na Base Aérea de São Paulo e na Base Aérea de Brasília. Os itens aceitos incluem roupas, colchonetes, água potável e alimentos não perecíveis.

FAB