Fique atento às movimentações do mercado e novas práticas. Entenda termos econômicos e o que eles significam para os negócios, como inflação, dividendo e risco.
Tenha os dados financeiros da sua empresa organizados. Crie relatórios de desempenho personalizados, integração bancária, gestão de contas e até mesmo a emissão de notas fiscais em um mesmo serviço na nuvem.
Mantenha um relatório detalhado de movimentação financeira para entender seu lucro ao final. O que entrou com pagamento à vista? Foi dinheiro ou cartão de débito? Quanto você pagou de taxa?
As reservas garantem liquidez imediata para lidar com despesas extras que possam surgir, como questões trabalhistas inesperadas, faturamento baixo e questões sanitárias.
Algumas delas podem ter valor baixo em comparação com outras, mas nem por isso são menos importantes, como água, luz e internet.
Faça o capital render, seja na forma de fidelização e atração de clientes, desenvolvimento de novos produtos e a criação de serviços que façam sentido para o público.
É preciso entender profundamente o seu mercado - produto, serviço, legislação vigente, concorrência e novas técnicas/recursos disponíveis para seu setor.