A SoundHound, utilizada pela Netflix e Mercedes-Benz, permite a automação de atendimentos por telefone, transcrição de textos falados, auxílio em serviços de hospedagem e mais. Isso se transforma em uma comunicação assertiva e apropriada para os públicos que preferem a voz. Afinal, conversas trazem um ar de proximidade maior entre a empresa e o cliente.

1- IA na voz

A IA já está poderosa nesses ambientes a partir dos algoritmos que levam conteúdo personalizado para cada pessoa, e através de ferramentas como chatbots embutidos e definição de público-alvo para anúncios. Se a sua startup trabalhar com todos esses recursos, a comunicação através das redes se torna mais assertiva e ágil. E vale a pena ficar de olho no que mais elas vão trazer — pode ser uma chance perfeita para sair na frente da concorrência.

2- Redes sociais ditam tendências

Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, todos esses sistemas de anúncios exigem conhecimentos específicos e uma série de regras que podem ser facilmente comprometidas por erros humanos. Com inteligência artificial, a situação se torna bem mais eficiente. Várias ferramentas  existem para tornar os anúncios mais personalizados, ou rápidos, ou conversacionais.

`3 - Tráfego pago agora com alta performance

Toda comunicação precisa de conteúdo, seja texto, imagem, áudio ou vídeo. Algumas IAs estão fazendo sucesso ao criar ilustrações ou textos prontos, como é o caso do Midjourney e do ChatGPT. São recursos ainda sendo otimizados e é preciso ter cuidado ao utilizá-los, mas eles estão cada vez mais robustos, assim como outros que vêm surgindo no mercado.

4- IA nas produções de conteúdo

As IAs são mestres em dados e, por isso, são a solução ideal para identificar quem é o público da sua startup. Desde segmentação para anúncios até análise de grandes bancos de dados, as IAs podem auxiliar startups a entenderem como se comunicar com cada grupo de clientes, especialmente quando há diferentes produtos ou serviços sendo oferecidos.

5 - Análise de dados demográficos