Leve em consideração a cultura da sua empresa 

Empresas já atuantes possuem processos já instituídos, dificultando a absorção da inovação. A criação de um setor interno irá modificar sua cultura.  

Parta do seu core business e tenha uma equipe dedicada  

Para que a inovação ocorra, é necessário que se faça o mapeamento da empresa, desde as dores do dia a dia até soluções. Não tente misturar as coisas ou equipes.  

Veja a inovação aberta como um método  

Lembre-se novamente: sua empresa tem uma cultura e a inovação pode ser disruptiva. É necessário uma metodologia para implementar processos de inovação.  

Inovação sem rentabilização do investimento não é inovação!  

A inovação aberta não pode ser um custo para a empresa, mas sim um investimento, também deve trazer lucro para a organização.  

Meça os resultados da forma correta  

Muitas companhias se frustram por não conseguirem mensurar o retorno financeiro em curto prazo. Inovação não é medida rapidamente, a percepção real é a médio prazo.  

Incluir a inovação gera bons resultados futuros  

Enxergar para onde o seu segmento está indo e se pautar nas tendências de futuro podem fazer a empresa se destacar das demais e usufruir das vantagens competitivas.