Com IA nas câmeras de segurança, os estabelecimentos conseguem receber análises do movimento de uma pessoa antes mesmo dela fazer algo.
As câmeras com IA agora também podem garantir qualidade operacional. Um exemplo: um self service consegue saber a quantidade que alimento que foi retirado de cada bandeja.
Com IA as lojas tem acesso ao ponto mais quente e o ponto mais frio do local em termos de tendência, assim conseguem saber onde colocar o produto que gostariam de vender mais.
Em 2019, o iFood comprou a Hekima, de inteligência artificial, e hoje usa os recursos da startup para fomentar a conexão com os clientes finais.
Cada mensagem de cupom que você recebe do iFood é estrategicamente enviada através de uma inteligência artificial.
Com IA, o iFood consegue prever o tempo estimado para o pedido chegar na casa do cliente. Além de simular qual seria o melhor caminho para o motoboy seguir.
A IA do iFood também analisa os movimentos do cliente na plataforma e recomenda sugestões conforme seus gostos.
O Jarbas é um assistente de IA voltado para criatividade e colaboração. Ele aumenta a produtividade de uma equipe dez vezes mais, uma vez que ele permite que profissionais de marketing criem conteúdos de forma rápida e eficiente.
A startup DIO Inteligência Odontológica criou uma inteligência artificial capaz de analisar raio-X da boca do paciente e sugerir tratamentos apropriados ao caso.