O Directions chega ao mercado seguindo a mesma linha dos demais programas do STARTUPI, levar muito conteúdo, informação e principalmente, experiências práticas que são transmitidas diretamente por quem já está na estrada e viveu na pele os desafios e situações do dia a dia para escalar uma startup, liderar pessoas em grandes organizações, ou mesmo entender o que se passa pelas mentes dos investidores.

Sob o comando do Diretor Geral do Startupi, Geraldo Santos, empreended­or há mais­ de 15 ano­s, que investi­u em start­ups de tec­nologia e ­agências d­e marketin­g e evento­s, o programa tem como grande diferencial ser gravado em movimento, dentro de um veículo, pelas ruas de São Paulo e, futuramente, de outros estados. “Queremos que o convidado se sinta totalmente à vontade para transmitir ao público STARTUPI informações relevantes para serem aplicadas no dia a dia do empreendedor ou do executivo. Sabemos que empresários de sucesso que criaram empresas há 10 ou 20 anos, são sempre inspirações para jovens empreendedores, porém queremos complementar com jovens startupeiros que estão conseguindo decolar sua startups nos últimos três anos, ou seja, estão passando conhecimento prático super atual e necessário para quem quer empreender”, destaca Geraldo.


Em 2016 a Airbus criou uma área de inovação para pensar em novos modelos de negócios para o setor aéreo. Nascia a Voom, originalmente validada no País sob a marca Ubercopter. A startup criou uma solução para ajudar a resolver problemas de mobilidade urbana em grandes centros como São Paulo, cidade do México e outros.


Ao invés de levar o entrevistado pelas ruas de São Paulo, Geraldo Santos conheceu a nova unidade da Spaces, localizada na Berrini e ainda pegou uma carona no carro elétrico de Tiago Alves, CEO da Regus e Spaces no Brasil.


Você sabia que a Dell desenvolveu uma família de produtos e serviços especialmente para pequenas e médias empresas? Esse é o tema abordado com Luciane Dalmolin, Diretora de vendas para Pequenas e Médias Empresas na Dell, que pegou uma carona no Directions.


Reginaldo Santos, sócio-diretor da GRC Solutions, companhia especializada em governança, risco e compliance.


Sergio Waib, Empresário e Apresentador de TV, que desde 2006, apresenta um dos mais conceituados programas de negócios da televisão brasileira, o Giro Business da Band News. O que muitos não sabem é que ele também dedica parte do seu tempo para investir em startups. No portfólio do empresário estão startups como a Singu, marketplace de beleza e a Árvore, startup de Realidade Virtual.


Sócio Diretor de Tecnologia da Quero Educação, Roger Garcia, empresa de São José dos Campos que desenvolve soluções para conectar alunos e instituições de ensino.


A engenheira com pós graduação em Marketing e Design, Martha Gabriel, considerada um dos principais pensadores digitais no Brasil. Autora de best sellers e também palestrante keynote internacional, tendo realizado mais de 70 palestras no exterior, sendo premiada 3 vezes em congressos nos Estados Unidos. Palestrou também em 4 TEDx.


A atriz Isabelle Drummond conta detalhes da sua jornada empreendedora, quais foram seus maiores desafios ao criar uma empresa do zero, como foi o feedback dos seus colegas da Globo, planos de expansão e possível entrada como investidora-anjo em outros negócios.


A CEO da Stefanini no Brasil, Monica Herrero, fala sobre o mercado de TI no Brasil, em entrevista ao canal.

Parte 1

Parte 2


Desta vez, o Directions inovou com dois convidados a bordo do veículo. João Kepler, sócio da Bossa Nova Investimentos e Rodolfo Santos, do BMG UpTech, falaram sobre o mercado de investimento no Brasil e muito  mais. Assista:

Parte 1

Parte 2


Abaixo, confira a participação de Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para a América Latina, no Directions. A bordo do novo Ford Ecosport, Geraldo e Daniel conversaram sobre inteligência artificial, trajetória de carreira, a operação da companhia no Brasil e muito mais. Confira:

Parte 1

Parte 2


Amure Pinho, presidente da Associação Brasileira de Startups, é convivado pelo Directions para falar sobre o CASE 2017, maior evento da América Latina para startups. Confira:

 


O que inovação, tecnologia e startups tem a ver com uma das montadoras mais tradicionais do mundo? No caso da Ford, tudo! Para falar sobre os processos de inovação aberta, tecnologia e contato com startups, o Directions entrevistou Luciano Driemeier, gerente de produtos e inovação da Ford na América do Sul. Clique abaixo e confira:

Parte 1

Parte 2


A startup entrevistada é a Automobi, fundada pelo empreendedor Davi Barboza em 2015. Ela atua no processo de pós-compra do dono do veículo e pós-venda da concessionária, auxiliando ambos em serviços como manutenção do veículo e demais burocracias, automatizando os processos burocráticos e aumentando consideravelmente a satisfação dos clientes quanto a estes serviços. Confira:

Parte 1

Parte 2


O entrevistado do programa abaixo é Rubens Neistein, fundador da Braziliex, empresa brasileira que permite negociar em real diversas criptomoedas. Na entrevista abaixo Rubens e Geraldo falam sobre Bitcoins e outras moedas digitais, tecnologia blockchain e muito mais. Assista:

Parte 1

Parte 2


Geraldo Santos embarcou mais uma vez no Ford Fusion Hybrid para receber e trocar conhecimentos com empreendedores e especialistas do mercado no programa Directions. Dessa vez o convidado foi Carlos Souza, Diretor-Geral da Udacity na América Latina.

Parte 1

Parte 2


Luciano Menezes foi o primeiro executivo de uma grande empresa a participar do Directions, e nos vídeos abaixo você vai conhecer um pouco mais da sua carreira, visão executiva e o que pensa sobre empreendedorismo e time.

Parte 1

Parte 2


Confira abaixo o programa de estreia com Fernando Saddi, fundador e CEO da Easy Carros, aplicativo que conecta profissionais de serviços automotivos com donos de carros.

Parte 1

Parte 2