A Sellera.AI, startup que chegou ao mercado com uma proposta de revolucionar o processo de vendas de empresas com faturamento anual de até R$ 500 milhões, acaba de anunciar a captação de R$ 18 milhões. A rodada foi realizada por Family Office, com foco na aceleração da operação comercial e desenvolvimento da sua plataforma de inteligência artificial voltada a vendas.
A empresa combina CRM, CRO, Data Analytics e IA em um sistema próprio, que atua como um canal de vendas independente. A proposta é tratar todo o funil de vendas — da geração e qualificação de leads à conversão — com suporte de tecnologia 24/7 e estratégias personalizadas.
Sellera.AI ajuda empresas a ajustar ciclos financeiros
A plataforma é alimentada por um ecossistema diversificado de canais, como LinkedIn, Facebook, Instagram, TikTok, WhatsApp, e-mail, SMS, canais offline, influenciadores e afiliados. Todo o processo de captação e nutrição de leads é automatizado por IA dentro do CRM proprietário, o que aumenta a produtividade e taxa de conversão dos clientes. A Sellera.AI também oferece a possibilidade de antecipação de recebíveis via FIDC, ajudando empresas a ajustar seus ciclos financeiros.
“Projetamos que traremos por volta de R$7 milhões no primeiro ano de operação, em uma previsão sem ilusões. As possibilidades, na realidade, podem superar em muito esse planejamento inicial”, afirma José Paulo Emsenhuber (Zepa), CEO da Sellera.AI.
A startup opera no modelo take-rate, no qual sua remuneração está atrelada diretamente ao sucesso das vendas geradas. A empresa atua com spread positivo, garantindo que o custo para vender seja inferior ao percentual combinado com o cliente.
“Nosso papel está atrelado ao negócio do cliente e estamos estruturados para fomentar seu crescimento por intermédio do nosso investimento em mídia e ativação para geração de leads, tratativa desses leads, efetivação da venda até a antecipação de recebíveis para ajustar o fluxo de caixa do nosso cliente. Este modelo de negócio permite auxiliar nosso cliente a vender mais, gastar menos e correr menos riscos”, explica Ronan Rocha, vice-presidente da startup.
A empresa conta com parcerias com IBM e Google para fortalecer sua base tecnológica e já soma clientes como Mapfre, Remaza e BTG Pactual, com integração via API em escritórios de agentes de investimento. A HPE (Mitsubishi Motors) homologou a startup como ferramenta oficial de CRM para suas concessionárias no Brasil.
“Seguimos confiantes no propósito de impulsionar as vendas de nossos clientes através da aplicação de nosso ferramental composto por tecnologias de Data Analytics, CRM e Inteligência Artificial”, finaliza Zepa.
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