A Estratz, startup brasileira focada em soluções de software para gestores de fundos, acaba de concluir seu processo de captação de recursos. A rodada pré-seed levantou R$ 2 milhões, com participação de investidores como João Landau, João Eduardo Lopes e Luiz Guilherme Gama, sócios fundadores da Vista Capital. A proposta da startup é entregar uma solução robusta para precificação e gestão de ativos offshore, enfrentando desafios operacionais como controle de eventos corporativos, cálculos de caixa e margem, gestão de séries e classes, entre outros.
“Foram meses de discussões sobre valuation, modelo de negócios, cálculos financeiros, debates sobre propriedade intelectual, e tudo o que se tem direito em um processo de fundraise.”, explica o COO da startup, Marcelo Martins. A negociação contou com a assessoria jurídica do escritório Veirano Advogados.
Estratz já opera piloto
Além do investimento, a Vista Capital se comprometeu a ser primeira usuária da plataforma, assim que sua versão funcional fosse disponibilizada. O sistema já está em operação piloto com os fundos da gestora, em desenvolvimento contínuo, com entregas quinzenais e uso de tecnologia de ponta e práticas ágeis.
“Estamos com um produto completo para dar suporte à operação de gestoras e maximizar seus retornos, começando pelo universo de hedge funds. Estamos falando de um universo de aproximadamente U$ 100 bilhões em ativos sob gestão nesse nicho no Brasil”, afirma Martins.
A startup já conta com um time experiente na área de tecnologia, incluindo nomes como Henrique Maio (ex-tech lead na SuperSim e Inoa), Erick Rocha (ex-software engineer na Bird, antiga MessageBird), e Alexandre Dias (ex-VP de engenharia na Liber).
“Atualmente, a Estratz já é o sistema mais robusto do mercado brasileiro para precificação e gestão de ativos offshore, incluindo desafios operacionais como controle de eventos corporativos (splits, distribuição de dividendos etc.), cálculos de caixa e margem, gestão de séries e classes, e muito mais. Além disso, mesmo que nosso sistema não seja capaz de precificar ativos ultra exóticos operados por 0.001% do mercado, integramos de forma intuitiva com soluções que o fazem.”, conclui.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!