O Startupi anuncia a série “e-books Startupi“, com temas fundamentais para gestão de startups como marketing, vendas, finanças, jurídico, rh, entre outros.

O primeiro será focado em VENDAS e foi criado em parceria com a ADVANCE, empresa de consultoria e treinamento em negócios, que disponibilizará para todos os leitores Startupi, gratuitamente, um conjunto de vídeos, eBooks e guias com ferramentas sobre vendas consultivas.

Semanalmente serão liberados novos conteúdos sobre as etapas do funil de vendas e como o vendedor pode aumentar seu desempenho.

Confira abaixo!

Todo conteúdo foi desenvolvido de maneira muito interessante tendo o “TIO SALIM” como personagem principal, usando uma linguagem mais “lúdica” e menos formal para ter mais sucesso. Confira abaixo a introdução.

Capítulo 1

No vídeo abaixo, você terá acesso a uma playlist com todos os vídeos do capítulo que abordam os seguintes temas:

1. O que é Venda Consultiva

2. Estrutura de vendas

3. O “vendedô” e o consultor

4. Da transação para o relacionamento

5. Vendedor talibã

6. A venda de soluções

7. Metodologia de Vendas do Tio Salim


Capítulo 2 

1. Prospeçcão de oportunidades

2. O proposteiro, o caçador e o plantador de oportunidades

3. O primeiro telefonema ninguém esquece…

4. Você tem duas bocas e uma orelha?

5. O discurso do elevador

6. A “praga” do telemarketing

7. Ai que preguiça…de pensar…


Capítulo 3

1. Qualificação de oportunidades

2. O que é qualificar uma oportunidade

3. Fala brasileiro, fala…

4. Saber perguntar é uma arte, saber ouvir é uma benção

5. Sobre a dor


Capítulo 4

1. Estratégia e concorrência

2. Conhecendo o terreno onde será feita a batalha

3. Estratégias de combate e defesa

4. Campo minado

5. Foto de chefe vale mil palavras


Capítulo 5

1. Influência e negociação

2. Perfis comportamentais

3. Vinícola Aurélia e a empresa ACME

4. Figueira e o seu “cliente amigo”

5. O manual do comprador profissional


Capítulo 6

1. Planejamento e produtividade

2. Você é responsável pelo seu sucesso

3. Não se vende “na primeira”

4. Reuniões de sucesso

5. Reunião de negociação

6. Iniciativa & Persistência


Capítulo 7

1. Gestão de equipe de vendas

2. Liderança e Gestão

3. Pequena fábrica de zumbis

4. Panela velha é que faz kibe bom

5. O gangster do tio Salim

6. Cuidado com as expectativas de seus colaboradores

7. Vendas: Me ajude, pelo amor de Deus!

8. Indicadores de desempenho

9. O Forecast e o Pipeline

10. Tio Salim se despede

Fique ligado nas redes sociais do Startupi e acompanhe semanalmente novos conteúdos feitos especialmente para você!


A ADVANCE desenvolveu a metodologia DRIP MANAGEMENT para gerenciar times de vendas que estão fisicamente distantes e em época de grande crise. O material ajuda os clientes a desenvolverem um Plano de Guerra, priorizando as estratégias mais adequadas do seu Plano de Vendas e Plano de Contas, e estabelecendo indicadores para monitorar a execução. Também é possível entender como gerenciar o forecast e pipeline, descobrindo inconsistências e estabelecendo ações rápidas para melhorar o desempenho, e como conduzir reuniões de videoconferência usando táticas de comunicação e de checagem do entendimento.

 

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Como gerenciar times de vendas que estão em home office e em época de crise? O DRIP Management detalha as mudanças necessárias em 4 grandes blocos: planejamento e indicadores de desempenho, como gerenciar o forecast e pipeline, cadência de reuniões, feedback e mentoria.

 

 

 

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Em Março de 2020 tivemos a pandemia colocando todos os vendedores e compradores em home-office. Os vendedores passaram a ter que fazer as vendas usando meios digitais como telefone, videoconferência, WhatsApp e redes sociais. Então os vendedores tiveram que, rapidamente, conhecer as táticas de prospecção para conseguir abordar e vender. Neste ebook o vendedor consegue, em apenas 1 hora, entender os pontos-chaves para que ele consiga desenvolver seu trabalho de geração de leads com sucesso.

 

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Além de conhecer as principais metodologias de vendas como Solution Selling, SPIN Selling, Sandler Selling, Challenger Selling e Value Based Selling, você ainda entende as vantagens e a aderência de cada uma delas para o mercado Brasileiro.

 

 

 

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Neste e-book mostramos como um vendedor pode ter melhores resultados em suas apresentações. Lembrando que o vendedor vive de fazer apresentações. Podem ser apresentações feitas para uma única pessoa, apresentações em papel ou até mesmo “no gogó”, sem qualquer apoio de recursos. Seja como for, o vendedor vive de fazer apresentações. Então, quanto melhor ele apresentar, melhor vendedor ele será.

 

 

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O e-book apresenta o “Plano Integrado de Marketing e Vendas”, onde mostra como a área de marketing deve trabalhar integrada com vendas e, com isto, não só gerar demanda e oportunidades, mas também, apoiar vendas em cada uma das fases do funil de vendas, reduzindo o ciclo e aumentando as taxas de conversão.

 

 

 

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Neste e-book você vai aprender como tirar máximo proveito da nuvem, como o canal de vendas mudará ao longo dos próximos anos, como o marketing mudará sua relação com seus clientes, e muito mais.

 

 

 

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Se você deseja estender seu negócio existente para incorporar soluções em nuvem, ou se a nuvem faz parte do seu modelo de negócio, há muitas perguntas que precisam ser respondidas como: Teremos que mudar nossa abordagem de marketing? Qual é o preço certo? Podemos dimensionar nosso suporte ao cliente? Existem questões legais específicas para a nuvem? Neste e-bok você encontra 101 perguntas e respostas sobre vender com sucesso sua solução de nuvem.

 

 

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Aqui você encontra uma série de GUIAS para ajudar os profissionais no seu dia a dia com formulários e ferramentas para tornar os profissionais mais PRODUTIVOS e EFETIVOS. Ele foi elaborado de maneira completa e abrangente para servir a diversos portes de empresas, e empresas de diversos segmentos de mercado.

Você deverá utilizar somente as informações que julgar pertinente para a sua empresa e para as suas necessidades.


Guia para o vendedor

Este guia foi desenvolvido para facilitar que o vendedor use os conhecimentos, metodologias e melhores práticas de vendas consultivas no seu dia a dia. Clique aqui para baixar.

 

 

 


Guia para o vendedor: planilhas.


Guia do gestor de equipe de vendas

Este guia foi desenvolvido para facilitar que o gestor de vendas use os conhecimentos, metodologias e melhores práticas de gestão de equipe de vendas no seu dia a dia. Ele foi elaborado de maneira completa e abrangente para servir a diversos portes de empresas, e empresas de diversos segmentos de mercado.

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Guia para o gestor de equipe de vendas – planilhas.


Guia para o gestor de canais de vendas e distribuição

Este guia foi desenvolvido para facilitar que o gestor de canais use os conhecimentos, metodologias e melhores
práticas de gestão de canais de vendas no seu dia-a-dia. Ele foi elaborado de maneira completa e abrangente para servir a diversos portes de empresas, e empresas de diversos segmentos de mercado.

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Guia para a elaboração da estratégia de canais de vendas e distribuição

Este formulário foi desenvolvido para ajudar as empresas no desenvolvimento do Planejamento de Canais de maneira estruturada. O formulário é uma ferramenta de apoio para conduzir um exercício de pensamento estratégico sobre a empresa, o mercado, as oportunidades, ameaças e os
canais.

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Guia com descrição dos cargos de vendas, canais e marketing

Este guia vai te ajudar com a descrição de cargos (job description) para seus colaboradores. Ele foi desenvolvido com base em nossa experiência e melhores práticas de mercado. Cada empresa tem um conjunto de particularidades. Estes cargos não devem ser utilizados com “copy and paste”, mas sim como um guia para que você pegue atribuições que façam sentido para o seu negócio e monte o seu próprio conjunto de descrições de cargo. Colocamos cargos similares ou com funções sobrepostas para que você veja e escolha o que é mais apropriado para o seu negócio.

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Guia de remuneração para profissionais de vendas, canais e marketing

Neste guia é apresentado a importância da remuneração, histórico no Brasil e melhores práticas e ainda uma planilha de simulação financeira.

 

 

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