A Brick, startup que usa IA na automação de prevenção a fraudes e subscrição, aportou R$5 milhões em uma rodada seed, que contou com a participação dos fundos Honey Island by 4UM e Broom Ventures além dos investidores-anjo Alessio Alionço (CEO do Pipefy) e João del Valle (CEO do EBANX). Com o novo aporte, a startup planeja expandir a aplicação de sua tecnologia – anteriormente utilizada internamente na operação de seguros – para seguradoras e proteções veiculares, trazendo inovação para um mercado ainda maior e que enfrenta desafios com processos manuais e ineficientes.
A Brick vai dobrar a aposta em sua plataforma que orquestra provedores de dados, agentes de inteligência artificial e regras de negócio para automatizar a análise de prevenção a fraudes e subscrição.
Brick mudou a rota após identificar demanda do mercado
Vinicius Schroeder, Guilherme Ninov e Carlos Schwabe fundaram a startup em 2021 com a proposta de tornar os seguros para frotistas mais acessíveis, com um software capaz de automatizar a análise de perfil dos condutores, identificar fraudes e agilizar a subscrição. A empresa identificou uma demanda crescente por sua tecnologia entre companhias que gerenciam riscos, especialmente locadoras de veículos, e redefiniu sua estratégia, colocando o software no centro de seu modelo de negócio.
Atualmente, a empresa já atende mais de 600 clientes, incluindo algumas das principais locadoras de veículos do país. “Nossa equipe trabalhou incansavelmente para construir a Brick, e estamos muito animados com a parceria com a Honey Island e a Broom Ventures – fundos com vasta experiência no setor e alcance global. Esse investimento representa mais um importante passo para concretizar nossas ambições. Ainda exploramos apenas uma fração do potencial que a automação e a otimização de decisões com IA podem oferecer para aprimorar os processos críticos de prevenção de fraudes e subscrição”, ressalta Vinicius Schroeder, CEO e co-fundador da Brick.
Desde sua rodada anjo, a Brick tem combinado crescimento e eficiência. A startup multiplicou sua receita anual em 16 vezes, mantendo um “Burn Multiple”, indicador que relaciona o capital gasto ao crescimento da receita, de apenas 0,2x. Com a nova captação, a expectativa da empresa é alcançar maturidade para uma rodada de Série A dentro dos próximos 24 meses.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!