Autor: Lilian Primo

CEO da LPA Consultoria, founder na Mobye, Vice Presidente do Conselho Consultivo do Instituto Êxito Latino Americano de Empreendedorismo e Inovação e Head de empreendedorismo e Startup na ANEFAC, Colunista na Nova Brasil FM, Conselheira empresarial e Co-Investidora na Bossa Invest.

A China informou recentemente que a Universidade de Tsinghua, em Pequim, desenvolveu o primeiro hospital de inteligência artificial do mundo. Esse inovador estabelecimento tem a missão de facilitar os atendimentos médicos humanos e o treinamento de novos profissionais da saúde, representando um avanço significativo na área médica e um marco histórico na integração de tecnologia e saúde.   Nesta fase inicial de implementação, o novo hospital contará apenas com médicos, enfermeiros e pacientes virtuais. Esses pacientes são simulados por meio de “bots”, criando um ambiente virtual sofisticado, baseado em inteligência artificial generativa. A utilização de bots para simular pacientes reais…

Leia Mais

A empresa Neuralink, fundada pelo bilionário Elon Musk, recentemente apresentou um vídeo emocionante mostrando os avanços de sua tecnologia de implante cerebral. O protagonista do vídeo é Noland Arbaugh, um homem de 29 anos que ficou tetraplégico após um trágico acidente de carro oito anos atrás. Ele se tornou o primeiro paciente a receber um implante de chip cerebral da Neuralink, realizado no final de janeiro. No vídeo, compartilhado no antigo Twitter, Noland demonstra habilidades surpreendentes ao mover o ponteiro de um mouse na tela de um computador durante uma partida de xadrez. Essa ação, ele afirma, é realizada através…

Leia Mais

Recentemente tivemos o lançamento do iPhone 15, uma data muita aguardada para os fãs da Apple. A empresa lançou 4 novos modelos, sendo eles o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, com valores variando entre R$ 7.299,00 até R$ 13.999,00. Esperei alguns dias após o lançamento para opinar sobre as novidades apresentadas, porém, pareceu ser mais do mesmo. Faz tempo que não vemos grandes inovações da empresa da maçã, desde o falecimento de seu cofundador, Steve Jobs.

Leia Mais