Autor: CANAL EXCLUSIVO RME - Rede Mulher Empreendedora

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a RME existe desde 2010 e tem 750 mil pessoas conectadas em rede. O objetivo é fomentar o protagonismo feminino no empreendedorismo, auxiliar quem quer empreender e quem quer se inserir no mercado de trabalho, por isso, a RME promove eventos anuais como a Virada Empreendedora e o Fórum Empreendedoras; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B.

* Por Viviane Rosiris Giovani  Você que é empresário, precisa ser visto. O sucesso e reconhecimento da marca levam tempo e dependem de como o seu negócio é mostrado para o público. Sua marca não pode se resumir apenas a vender produtos/serviços. Ela precisa vender sonhos, precisa atender as necessidades e trazer soluções para as pessoas. Quando procuramos algo para adquirir, buscamos por empresas de renome, confiáveis, com tempo de mercado e, principalmente, antes de finalizarmos a compra, verificarmos as avaliações de outros clientes. É muito importante saber que bom atendimento e qualidade não são mais pontos diferenciais: são o…

Leia Mais

* Por RME Já dizia o poeta que “navegar é preciso”, entretanto, em tempos de recursos escassos frente a problemas tão complexos, avaliar o rumo é fundamental. Desenvolver um projeto social sem aferir seus resultados é navegar sem saber se o barco chegará ao seu destino.  Já está consolidada no Brasil a relevância da avaliação de resultados, porém, persiste uma resistência em incorporar o monitoramento e avaliação como parte intrínseca de projetos sociais, alocando o devido tempo e recursos para a sua realização. Como consequência, é recorrente que os projetos sociais no Brasil narrem primorosamente seus objetivos sem, entretanto, tornar…

Leia Mais

* Por Eliane Davila dos Santos No ano de 2016, quando comecei a organizar meus pensamentos a respeito da escrita de minha tese, procurava um norte, um caminho que me conduzisse ao primeiro passo desta aprendizagem que me acompanharia pelos próximos quatro anos. Quando me adentrei no labirinto da pesquisa, descobri que o ato de pesquisar é um feito aventureiro visto que o pesquisador ou pesquisadora, durante um tempo, busca equilibrar seus desejos pessoais com a virtude e a cautela de projetar, de forma coerente, seu estudo, conforme preceitos científicos e acadêmicos que uma pesquisa deve ter. Este estudo faz…

Leia Mais