A Nomad, fintech com soluções para a vida financeira internacional de brasileiros, lança a Nomad para Startups, serviço que visa ajudar startups a trazer para o Brasil os investimentos recebidos do exterior, com taxas competitivas, segurança e agilidade.
“Conquistar um aporte na rodada de investimentos é um ótimo primeiro passo. Saber como fazer a gestão desse recurso e quando transferi-la para reais, é ainda mais importante”, comenta Lucas Vargas, CEO e cofundador da fintech. “Com o nosso apoio, fundadores, cofundadores ou responsáveis financeiros de startups podem fazer transferências parciais e deixar parte da verba em moeda forte, se assim desejarem. Outro diferencial é o nosso atendimento exclusivo em português 24/7, incluindo finais de semana e feriados, com linha gratuita para clientes nos EUA”, explica.
Este é o segundo passo da Nomad pensando na atuação empreendedora no exterior
Em 2024, segundo dados da Distrito, os investimentos em startups da América Latina alcançaram US$4,27 bilhões em 621 rodadas, volume 23,53% maior que em 2023. “Esperamos que essa frente cresça e passe a representar uma boa fatia do nosso negócio, contribuindo com o crescimento da área de pagamentos internacionais”, conclui Vargas.
A fintech já havia adquirido a Husky, startup de transferências internacionais, pensando no profissional brasileiro que trabalha de forma remota para empresas de outros países. A marca caminha para mais um passo no reconhecimento e valorização de profissionais nomades digitais.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!