A Newnew, empresa de aprendizagem corporativa com foco no engajamento dos alunos por meio da customização de conteúdos, faturou R$ 1,8 milhão nos primeiros três meses de operação. Fundada em junho e inaugurada oficialmente em agosto, a empresa já atende clientes como Danone, Telefônica, iFood, Ambev, Red Bull e L’Oréal.
“A Newnew nasceu de uma evolução natural, após 10 anos de sucesso com a Sputnik. Lideramos o mercado de educação corporativa durante esse tempo, mas eu percebia que, mesmo com as empresas investindo bastante em treinamento, o engajamento dos colaboradores não estava no nível que poderia estar. A Newnew foi criada exatamente com esse propósito: mudar a forma como as pessoas vivenciam a educação corporativa, tornando-a mais envolvente, personalizada e centrada no aluno”, explica Mariana Achutti, CEO da escola corporativa.
Após passar uma década liderando uma das maiores escolas de educação corporativa, a empreendedora percebeu que ainda havia oportunidades para inovar e transformar o aprendizado nas organizações. Com essa visão, uniu forças com Camila Schneider e, juntas, fundaram a Newnew. A empresa surgiu com a missão de engajar colaboradores e criar comunidades de aprendizagem dentro de grandes e médias empresas.
“A Camila e eu temos uma história longa juntas, ela começou a trabalhar comigo na Sputnik, como a primeira funcionária da empresa. Isso foi há quase 9 anos. Desde o início, ela mostrou ser uma profissional extremamente competente e alinhada com os valores e a visão de educação que eu tinha. Em 2019, ela se tornou minha sócia, e essa parceria só se fortaleceu ao longo do tempo. Quando decidimos encerrar a Sputnik, sabíamos que continuaríamos juntas em novos projetos. Nossa visão e nossa experiência nos dão uma perspectiva única para liderar esse mercado”, complementa a CEO.
Newnew opera em boostrap mas está aberta para investimentos estratégicos
Toda abordagem criada pela empresa é fundamentada em cinco pilares principais: Liderança, Negócios e Gestão, Digital, Habilidades Humanas e Cultura, e Criatividade e Conteúdo. Com foco nas problemáticas comuns enfrentadas pelas organizações, a empresa garante maior engajamento e retenção de conhecimento, desenvolvimento contínuo, integração entre aprendizagem e prática, além de transformação cultural e inovação. Com um portfólio robusto de mais de 20 cursos a serem lançados, abrangendo desde liderança até Inteligência Artificial e Soft Skills.
“O que fazemos é criar programas de educação que são extremamente personalizados. Não acreditamos em uma solução única que funcione para todas as empresas. Por isso, trabalhamos junto com cada cliente para entender suas necessidades específicas e, a partir disso, cocriar soluções que realmente façam a diferença. Nosso portfólio abrange cerca de 20 cursos, que vão desde liderança e habilidades digitais até criatividade e gestão de negócios. E, claro, todas essas formações são construídas em cima de uma metodologia que coloca o aluno no centro, algo que temos muito orgulho em dizer que é nosso diferencial”, explica Mariana.
A Newnew opera em modelo bootstrap, sem aporte externo, reinvestindo seus lucros no próprio negócio para sustentar o crescimento. “Crescemos de forma orgânica, reinvestindo no negócio à medida que ele foi se desenvolvendo. Porém, estamos abertos a conversas com investidores ou grupos que possam agregar valor, não apenas financeiramente, mas também estrategicamente. Nossa prioridade é sempre encontrar parceiros que entendam nosso propósito e possam contribuir de forma significativa para o crescimento da Newnew”, finaliza Achutti.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!