A startup Meu Pescado, especializada em monitoramento de peixes e camarões, levantou R$ 2 milhões em uma rodada de investimento. Os fundos Aimorés Investimentos, de São Paulo, e Incubate Fund, do Japão, lideraram a rodada, que contou também com a participação de investidores-anjo.
Atuando em todos os Estados do Brasil, a Meu Pescado oferece um serviço de controle operacional para tanques de criação de peixes. A empresa está em conversas com potenciais clientes no Paraguai e planeja fechar negócios na Bolívia e na Costa Rica ainda neste mês.
A ferramenta digital da Meu Pescado agrega informações fornecidas pelos criadores sobre a criação de pescados, como a quantidade e tipo de ração, registro de doenças, taxas de crescimento e qualidade da água. Os dados são monitorados através de um aplicativo que funciona sem conexão à internet, facilitando o uso no meio rural.
“Com a fazenda ‘espelhada’ no aplicativo, nossos engenheiros de aquicultura e zootecnistas analisam os dados e oferecem orientações para elevar a produtividade do criatório”, explica Jorge Oliveira, CEO da Meu Pescado.
Aporte da Meu Pescado
De acordo Jorge, o aporte será destinado a três áreas principais: marketing comercial, desenvolvimento de novas tecnologias e aquisição de uma empresa de interesse. “O investimento vai ser dedicado para três vertentes. Primeiro, mais investimento em marketing comercial. Segundo, para desenvolvimento de novas tecnologias. Terceiro, para aquisição de uma empresa que temos interesse”, afirma.
A captação do investimento durou cerca de oito meses. “Os investidores atuais, parte deles são investidores anteriores, como a Stamina Venture Capital e os investidores-anjo Fábio e Marcos, que fizeram um novo aporte devido à confiança no nosso trabalho e crescimento. A Incubate Fund, do Japão, foi atraída pelo know-how e pelas novas conexões que podem abrir fora do Brasil”, explica o CEO.
A empresa quadruplicou de tamanho no último ano e agora tem como objetivo triplicar em 2024, passando de 250 para mais de 750 clientes.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!