A Resolvvi surgiu em 2017, quando um dos fundadores, o Jesus Hernández, ainda estava na graduação em direito e trabalhava em um grande e renomado escritório de advocacia, e seu trabalho envolvia defender grandes empresas, como as de telefonia, de seus próprios consumidores.
Durante o trabalho, foi ficando claro como as empresas estavam erradas e que os consumidores insatisfeitos conseguiam seus direitos. No entanto, o número de pessoas que decidiram entrar na justiça ainda era muito pequeno quando comparado à quantidade de pessoas que não entra na justiça por conta da burocracia, gastos ou por falta de conhecimento.
E, ao conversar com amigos, foi justamente esse quadro que lhe foi apresentado: um mar de consumidores insatisfeitos, mas que não buscavam seus direitos. Assim, ao lado do Bruno Arruda, que na época trabalhava em uma aceleradora de startups avaliando modelos de negócio, começou a imaginar como seria uma plataforma que solucionasse a dor desses consumidores. Ao apresentar o modelo de negócio, os dois entenderam a importância do problema que poderiam resolver.
O pontapé inicial aconteceu com a criação de uma plataforma que os consumidores pudessem buscar seus direitos de forma totalmente online, apenas pagando uma porcentagem quando recebesse a indenização e não pagando nada caso não tivesse sucesso.
Hoje, a Resolvvi é uma startup que simplifica e desburocratiza a busca por indenizações para passageiros que sofreram problemas com voo (Cancelamento, Atrasos, Overbooking, Perda de Conexão e Extravio de Bagagem). O processo é 100% online e o cliente só paga se ganhar.
Raio-X da Resolvvi
Nome: Resolvvi
Solução: Simplifica e desburocratiza a busca por indenizações para consumidores que sofreram problemas com voo ou nome negativado indevidamente.
Quantidade de funcionários: 31
Cidade: Fortaleza, CE
Fundação: 2017
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação