A Yalo, empresa de comércio conversacional impulsionado por Inteligência Artificial, recebeu um aporte de US$ 20 milhões na rodada Série C, liderada pela Glisco Partners. No Brasil, o investimento será utilizado para aprimorar as soluções de IA generativa e conversacional, além de ampliar a atuação da companhia em cinco novos setores: agro, construção civil, CPG, distribuição e auto peças.
A Yalo também visa amplificar sua presença na interação entre empresas e indústrias, estabelecendo uma conexão direta com seus clientes varejistas por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. “Manteremos nosso foco na construção de excelentes produtos para auxiliar nossos clientes a explorarem o vasto potencial da IA de maneira segura e intuitiva. Juntos, buscaremos democratizar o acesso à IA para milhões de comerciantes e consumidores que, historicamente, não tiveram essa oportunidade”, afirma Javier Mata, fundador e CEO da Yalo.
História da Yalo
Criada em 2015, a plataforma Yalo combina vendas, marketing e serviço de Inteligência Artificial para proporcionar experiências altamente personalizadas, solidificando sua liderança global na revolução da IA. Atualmente atende uma ampla carteira de clientes, incluindo nomes como: Coca-Cola FEMSA, Compre Agora, Nestlé, Mondelez, Coppel, Banco Azteca e Grupo Pão de Açúcar (GPA).
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o varejo em 2022, alcançou a receita global de U$ 28,8 trilhões, com isso, a Yalo identificou uma oportunidade de mercado na interseção entre o comércio conversacional e o fragmentado cenário do varejista. De acordo com a Meta, as empresas brasileiras estão digitalizando suas operações e já colocaram 1,75 milhão de catálogos no WhatsApp, que são acessados por 13 milhões de usuários por mês. A receita diária com esses anúncios cresceu mais de 80% no Brasil em 2022 em relação ao ano anterior.
Para Erick Buzzi, general manager da Yalo, o Brasil é pioneiro na incorporação de novas tecnologias. “Nosso país ocupa uma posição de destaque entre os maiores mercados da empresa em escala mundial. Portanto, assumimos uma posição central no plano de expansão global da Yalo. O investimento será crucial para alocar recursos e aprimorar nosso produto, com ênfase no desenvolvimento de recursos em IA. Vamos expandir nossa plataforma para novos segmentos, adaptando-a da forma mais adequada possível às necessidades específicas de cada mercado”, ressalta.
A Glisco Partners reforça que está comprometida em oferecer suporte comercial e financeiro para impulsionar ainda mais o crescimento da receita da Yalo. “Estamos muito entusiasmados com a parceria, acreditamos para revolucionar a forma como as empresas se engajam com seus clientes através de inteligência artificial. A Yalo é uma empresa altamente disruptiva, com imenso potencial de crescimento e pioneira no comércio conversacional orientado por IA na América Latina. Acreditamos que a companhia está posicionada para continuar expandindo e causando impactos significativos”, completa Alfredo Castellanos, Managing Partner da Glisco Partners.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.