O Brasil está duplicando a quantidade de instalações de energia solar a cada ano, são diversos fabricantes no mercado e cada um deles tem seu próprio portal de monitoramento. Mais de 90% dos sistemas são pequenos e os instaladores não conseguem manter o vínculo com o cliente, visto que fazer a gestão em diversas plataformas para sistemas pequenos seria muito caro além de contra produtivo.
Pensando nisso, Samuel Melo, Thiago Silvano e Talles Silvano fundaram em 2020 a SolarZ. As operações iniciais eram feitas com uma ferramenta de monitoramento que atendia a demanda dessa crescente indústria. Hoje, com a SolarZ um instalador consegue monitorar todas as suas usinas dos mais de 100 fabricantes disponíveis no mercado em um único local sem a necessidade de hardware.
“Nossa plataforma permite que o instalador possa criar um produto de gestão energética em formato de receita recorrente: prevendo falhas, aumentando a satisfação do cliente, possibilitando a criação de programas de indicação, gerando receita recorrente e novas vendas”, afirma a startup.
Raio-X da SolarZ:
Nome: SolarZ
Solução: Soluções de gerenciamento e monitoramento para empresas que instalam energia solar.
Quantidade de funcionários: 58
Cidade: São Paulo, SP
Fundação: 2020
Crescimento entre Q1 e Q2 de 2023: 10.45%
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.