Começou hoje o RD Summit 2023, maior evento de marketing digital da América Latina que, pela primeira vez, acontece em São Paulo. O evento recebe 18 mil pessoas no Expo Center Norte, na capital paulista, e teve a abertura marcada por grandes novidades da RD Station, empresa líder em soluções tecnológicas para o setor.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Juliano Turbino, CEO da RD Station, anunciou o lançamento do RD Station Mentor IA, ferramenta capaz de gerar conteúdos com tom de voz personalizado e melhorar a conversão de leads com um chat humanizado. A funcionalidade de geração de conteúdo será disponibilizada gratuitamente a partir de hoje, com foco em destravar o bloqueio criativo oferecendo sugestões pré-formatadas de criação de peças e conteúdos de marketing, e democratizar o acesso à inteligência artificial treinada.
Novidades da RD Station baseadas em IA
O produto anunciado pela RD tem duas funcionalidades principais: Geração de Conteúdo, com mais de 20 ferramentas prontas para criar conteúdos de diferentes formatos sugeridos pela inteligência artificial, de acordo com o tom de voz e o idioma selecionado; e Meu Assistente, um assistente virtual em formato de chat para inserir em sites e páginas, que capta informações do visitante por meio de uma conversa fluida, além de responder dúvidas de usuários.
Na ferramenta, para que a IA aprenda, converse e gere resultados satisfatórios, não é necessário criar um fluxo de perguntas e respostas. O usuário pode inserir conteúdos e direcionar qual perfil de comunicação a inteligência irá adotar. “A gente acredita em Inteligência Artificial em tudo e para todos”, afirma o CEO. “Essa tecnologia é um divisor de águas. Ela muda o modelo de desenvolver e escalar negócios, e nosso comprometimento é que todos os produtos da RD tenham um componente de IA pra acelerar negócios”. O uso da ferramenta será disponibilizado, sem custo para os usuários, até março de 2024.
Além disso, a empresa também lançou uma série de funcionalidades baseadas em IA em seus produtos já existentes, no intuito de potencializar estratégias e insights. Além de apresentar as novas soluções de inteligência artificial, Tubino também destacou importantes mudanças no portfólio de marcas da companhia: a frente conversacional, que se instaurou com a aquisição da Tallos em agosto de 2022, agora é RD Conversas por Tallos, e vem como uma evolução do produto, especialmente na integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM.
A Exact Sales, adquirida em junho deste ano, passa a assinar oficialmente com o selo por RD Station. E a frente de e-commerce, que também avançou com o lançamento da primeira versão da integração da RD Station Marketing com a Shopify, permitindo segmentações e automações mais completas e ações de relacionamento e recuperação de carrinho. Agora, oficialmente, a RD Station passa a ofertar em seu portfólio sete soluções: RD Station Marketing, RD Station CRM, RD Station Mentor IA, RD Station Conversas por Tallos, Lexos, Exact Sales por RD Station e Tail, e ainda a parceria com a Shopify.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.