A marca 3 Palavrinhas – canal de conteúdo infantil que pertence ao estúdio Oinc Filmes, empresa do grupo eMotion – acaba de receber um aporte de R$2 milhões para impulsionar a internacionalização da marca.
De acordo com a CEO da Oinc Filmes, Marina Fraga, o aporte servirá para a expansão dos negócios. “A ideia é dar continuidade à produção do conteúdo na língua inglesa e no ano que vem abrir outra rodada de investimento para iniciar a produção em outros idiomas”, pontua.
O início da internacionalização do 3 Palavrinhas começou com a criação do primeiro canal totalmente em inglês chamado 3 Little Words, voltado para o público nativo norte-americano e países da língua inglesa. Atualmente, o canal possui mais de 29 milhões de visualizações e quase 100 mil inscritos.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Internacionalização e próximos passos para o conteúdo infantil
“Decidimos investir na internacionalização da marca levando, primeiramente, uma turnê de shows da turma do 3 Palavrinhas para brasileiros que moram nos EUA. Em seguida, vamos levar o show para os nativos americanos por meio do 3 Little Words com músicas de sucesso traduzidas e também inéditas”, diz Marina.
Atualmente, o canal 3 Palavrinhas possui mais de 7 milhões de inscritos, mais 6 bilhões de views e mais de 170 milhões de visualizações mensais no YouTube. Segundo Marina Fraga, essa expansão começou com o 3 Palavrinhas, mas envolve todas as marcas da Oinc, como nas animações Krozz Band e Missão Harpa.
Para 2023, a trupe do 3 Little Words tem uma extensa agenda de shows marcada para começar em junho e a expectativa é levar os para mais cidades nos EUA e na Europa. Fraga destaca que a “meta da Oinc Filmes é impactar mais de 95 milhões de pessoas por mês com conteúdos em português, inglês, espanhol e demais idiomas que estamos estudando a implantação até 2029”.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.